Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Mau tempo: escolas fechadas na Guarda e em Baião


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
tasergio



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 30 Mar 2008
Mensagens: 4621

MensagemColocada: Ter Jan 20, 2009 9:03 pm    Assunto:
Mau tempo: escolas fechadas na Guarda e em Baião
    Responder com Citação

ACTUALIZADA ÀS 14h10

As escolas da cidade da Guarda suspenderam as aulas, esta terça-feira, devido ao nevão que caiu durante a noite e manhã na região, disse à Lusa fonte da protecção civil.

Segundo Granja de Sousa, coordenador do serviço municipal de protecção civil da Guarda, os agrupamentos escolares «acabaram por suspender as aulas do primeiro período da manhã e outras no total».

As actividades lectivas foram suspensas também nas escolas de Fornos de Algodres, Loriga (Seia), Vila Nova de Tázem (Gouveia), Sabugal (escola secundária e Agrupamento de Escolas) e Gouveia (escola secundária e Agrupamento de Escolas), disse fonte da Equipa de Apoio às Escolas local.

Portugal em alerta devido à neve e vento

Ainda na cidade da Guarda, devido à neve, a protecção civil encerrou «algumas ruas com maior declive», mas Granja de Sousa assegurou que «não há registo de acidentes».

Mau tempo: várias estradas cortadas

O responsável referiu que, «a partir das 1h30», quando começou a nevar, o serviço «lançou sal e fez o tratamento das ruas principais da cidade», não havendo conhecimento de situações preocupantes em termos de conflitos rodoviários.

Fonte do CDOS acrescentou que as estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela continuam fechadas ao trânsito devido à neve. Estão também encerradas as estradas municipais 232 entre Aldeias e Manteigas, a 522.1 entre Aldeias e Paços da Serra (Gouveia) e a 537, que liga Seixo Amarelo a Gonçalo, no concelho da Guarda.

850 alunos sem aulas em Baião

Cerca de 850 alunos de dois agrupamentos escolares de Baião também estão sem aulas devido à queda de neve, disse à Lusa fonte da protecção civil.

Foram encerrados cinco jardins-de-infância e escolas básicas das freguesias de Teixeira, Valadares, Viariz, Gestaçô e Santa Marinha do Zêzere, afectando 250 alunos.

No agrupamento de Vale do Ovil, cerca de duas centenas de alunos foram mandados para casa ao início da manhã, «porque a mobilidade na sua área de residência poderia ficar impedida».

A meio da manhã, também os responsáveis da EB 2,3 de Santa Marinha do Zêzere decidiram encerrar o estabelecimento de ensino devido ao «previsível agravamento do estado do tempo». Todos os 400 alunos da escola começaram a regressar aos seus domicílios a partir das 10h30.

O presidente da câmara municipal, José Luís Carneiro, informou que tem os serviços de Protecção Civil de prevenção em todo o concelho, mas «até ao momento não há registo de danos graves».

Sete concelhos de Viseu na mesma situação

Escolas de sete concelhos do distrito de Viseu encontram-se também encerradas, segundo o comandante distrital de Operações de Socorro. Nos concelhos de Castro Daire e de Vila Nova de Paiva, todas as escolas se encontram fechadas. Na mesma situação estão também algumas escolas dos concelhos de Tondela, Vouzela, Cinfães, Sátão e Tarouca.


in portugal diario
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: ilhavo

MensagemColocada: Ter Jan 20, 2009 9:03 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1486s ][ Queries: 28 (0.0123s) ][ Debug on ]