Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


INEM: enfermeiros do Suporte Imediato de Vida reúnem-se no Porto


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Kelinha




Registrado em: 13 Jul 2006
Mensagens: 4147

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 6:06 pm    Assunto:
INEM: enfermeiros do Suporte Imediato de Vida reúnem-se no Porto
    Responder com Citação

INEM: enfermeiros do Suporte Imediato de Vida reúnem-se no Porto



Os enfermeiros do Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM realizam sexta-feira uma reunião nacional, no Porto, para analisar os seus problemas laborais, enquanto à mesma hora uma delegação sindical será recebida no Ministério da Saúde, em Lisboa.


Depois de os enfermeiros do SIV da Região Centro terem iniciado, em Novembro, uma contestação que se estendeu ao resto do país, exigindo a resolução de vários problemas contratuais e laborais, realizou-se em Lisboa uma reunião da ministra da Saúde, Ana Jorge, com o conselho directivo do INEM e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), da qual resultaram "alguns compromissos".


"Amanhã, vamos ver as questões pendentes", declarou à agência Lusa Paulo Anacleto, dirigente do SEP, frisando que os enfermeiros SIV "esperam soluções" da reunião de sexta-feira no Ministério da Saúde, às 11:00, em que participa de novo a direcção do INEM, concretizando as soluções perspectivadas no encontro de 9 de Dezembro com Ana Jorge.


Meia hora antes, no Porto, na sede da Ordem dos Enfermeiros, os profissionais da rede SIV começam também uma reunião para discutir os mesmos assuntos.


Paulo Anacleto advertiu que os enfermeiros SIV "poderão avançar para formas de luta", não excluindo o recurso à greve, se não forem atendidas as suas reivindicações.


Há dois meses, "houve um compromisso da senhora ministra e do conselho directivo do INEM no sentido de publicar o concurso de enfermeiros a decorrer desde Março de 2009", disse à Lusa um dos organizadores do encontro do Porto.


Segundo a mesma fonte, em Dezembro ficou estabelecido que "seria aberto um novo concurso para enfermeiros SIV em Janeiro de 2010".


"Outros compromissos assumidos foram a regulamentação do meio ambulância SIV, que tem um enfermeiro, e a resolução da situação contratual dos enfermeiros a exercer funções no Centro de Orientação Doentes Urgentes (CODU)", disse.


Por outro lado, acrescentou, "deveria ser dada continuidade à implementação dos meios de socorro previstos no plano de Reorganização das Urgências ainda em vigor, o que não se verificou".


Na reunião nacional de enfermeiros SIV, no Porto, será ainda discutida, entre outros assuntos, a formação de médicos e enfermeiros para as viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) e helicópteros.

Fonte RCM FARMA
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Enfermeiro
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 6:06 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   




Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum

Tópicos Relacionados
 Tópicos   Respostas   Autor   Vistos   Última Mensagem 
Este tópico está Bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder Inamovível: Telecomunicações de Emergência 0 ViPeR5000(Rui Melo) 4878 Dom Jul 09, 2006 7:57 am
ViPeR5000(Rui Melo) Ver a última mensagem
Não há mensagens novas Emergência na carreira médica 0 Bravo33 1777 Ter Jul 18, 2006 5:49 am
Bravo33 Ver a última mensagem
Não há mensagens novas Associação de medicina de emergência acusa INEM de ilegalida 0 Bravo33 2803 Qui Jul 06, 2006 3:39 pm
Bravo33 Ver a última mensagem
Não há mensagens novas Se não for uma emergência, o técnico que atende o telefone d 0 ViPeR5000(Rui Melo) 2380 Sex Jun 16, 2006 9:41 am
ViPeR5000(Rui Melo) Ver a última mensagem
Não há mensagens novas O que devo fazer em situação de emergência? 0 ViPeR5000(Rui Melo) 3960 Sex Jun 16, 2006 9:39 am
ViPeR5000(Rui Melo) Ver a última mensagem
 



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1799s ][ Queries: 27 (0.0134s) ][ Debug on ]