Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Incêndios: Fogo tira a vida a seis bombeiros


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias



Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 12:03 am    Assunto:
Incêndios: Fogo tira a vida a seis bombeiros
    Responder com Citação

Incêndios: Fogo tira a vida a seis bombeiros



Tragédia em Famalicão
Seis bombeiros morreram esta tarde no incêndio florestal que lavra em Famalicão, concelho da Guarda, apurou a Renascença.

09/07/2006

(17:13) As vítimas pertenciam a um grupo de sapadores de primeira intervenção. Um dos bombeiros era português, da Corporação de Famalicão da Serra, e os outros cinco de nacionalidade chilena.

Os bombeiros tinham sido transportados de helicóptero para o meio do fogo e terão ficado encurralados pelas chamas.

O incêndio do Parque Natural da Serra da Estrela está a ser combatido por mais de 140 bombeiros, auxiliados por 33 viaturas, dois helicópteros e dois aviões pesados.

Além de Famalicão, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) tem registo de mais dois novos incêndios, em Pousade, no concelho da Guarda, e em Santo Aleixo, no distrito de Beja.

Circunscritos estão outros três em Grijó de Parada, concelho de Bragança, Calçadinha, no concelho de Elvas, e Ribeira de Vale de Porto, no concelho de Proença-a-Nova.
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 12:03 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada
Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 12:16 am    Assunto:
Chamas matam seis pessoas
    Responder com Citação

Chamas matam seis pessoas


Cinco chilenos e um português morreram cercados pelo fogo na Guarda




Os incêndios florestais fizeram as primeiras vítimas mortais deste ano. Cinco técnicos florestais chilenos e um bombeiro português morreram no fogo que lavra em Famalicão, no concelho da Guarda. O presumível autor do incêndio já foi deito pela GNR.







Os cinco técnicos chilenos estavam serviço da empresa de celulose Afocelca. O bombeiro português, de 23 anos, pertencia ao corpo de voluntários de Gonçalo, secção de Famalicão.

Os chilenos faziam parte de uma brigada helitransportada e foram largados perto de uma das frentes de fogo. Os cinco homens, assim como o bombeiro da corporação de São Gonçalo, ficaram cercados pelas chamas cerca das 14h00, aparentemente devido a uma rotação inesperada do vento.

As vítimas acabaram por não conseguir escapar nem ser resgatadas, e acabaram por morrer carbonizadas. Os corpos serão deslocados para a morgue da Guarda.

Fonte autárquica disse à agência Lusa que a Junta de Freguesia de Famalicão accionou um gabinete para apoiar psicologicamente os familiares do bombeiro falecido e também os parentes dos elementos que ainda se encontram a combater o fogo.

O presidente da Afocelca, Pedro Moura, disse à Lusa que foi instaurado um inquérito para determinar as causas do acidente.

Em conferência de imprensa na sede do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, em Carnaxide, o Comandante Operacional Nacional, Gil Martins, afirmou hoje que "só o inquérito vai permitir saber se a equipa estava bem posicionada e se a organização de trabalho escolhida foi a mais indicada".

Detido presumível autor do incêndio

Entretanto, a GNR deteve um homem alegadamente responsável pelo incêndio de Famalicão.

O oficial da GNR que faz a ligação ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), major António Almeida, adiantou à Lusa que o suspeito, residente no concelho da Guarda, foi detido na zona de Famalicão da Serra algum tempo depois do incêndio ter deflagrado.

O incêndio em Famalicão começou às 13h00 e continua a lavrar com grande epicentro, características geológicas e topográficas do terreno, e com as estruturas edificadas.">intensidade. As chamas estão a ser combatidas por 287 bombeiros, apoiados em 79 veículos e três meios aerotransportados.

FONTE- Lusa

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1723s ][ Queries: 32 (0.0160s) ][ Debug on ]