Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Incêndios - Despiste de autotanque em Santa Maria da Feira


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 14, 2006 1:01 am    Assunto:
Incêndios - Despiste de autotanque em Santa Maria da Feira
    Responder com Citação

Dois bombeiros dos Voluntários de Arrifana, na Feira, únicos ocupantes de um autotanque, sofreram ontem um grave acidente quando seguiam para um fogo em Lobão. Michael Almeida Pinto, de 25 anos, morreu. O condutor, Pedro Miguel Lopes, de 29 anos, ficou ferido com gravidade.






O autotanque, carregado com oito mil litros de água, despistou-se num cruzamento com inclinação, em Caldas de S. Jorge, nos arredores de Santa Maria da Feira, e precipitou-se por uma ravina de quatro metros: a queda provocou o esmagamento da cabina.

A vítima mortal é Michael Pinto, solteiro, residia em S. João da Madeira. O companheiro, que conduzia o autotanque, Pedro Miguel Lopes, foi transportado para o Hospital de S. Sebastião, na Feira, onde permanece internado livre de perigo.

Segundo disse ao CM o comandante dos Voluntários de Arrifana, Joaquim Teixeira, “a causa do acidente está a ser investigada, mas o mais provável será uma falha mecânica dos travões, isto apesar de o carro ter as revisões em ordem”. O comandante não coloca a hipótese de erro humano – porque, garante, “o condutor é muito experiente”.

O autotanque, que iria servir de retaguarda a uma equipa rápida que se deslocava à frente para o incêndio, ficou destruído.

O fogo para que foram chamados, em Lobão, acabaria por ser atacado pelos Bombeiros Voluntários de Lourosa, uma vez que a equipa rápida se apercebeu do acidente e voltou para trás em auxílio dos companheiros.

Ainda de acordo com o comandante Joaquim Teixeira, “esta é a primeira vez, em 79 anos, que choramos a perda de um bombeiro”. Joaquim Teixeira lembra que Michael Pinto era filho de pais emigrantes na Alemanha (onde nasceu), trabalhava numa bomba de gasolina e estava desde 2003 ao serviço da corporação.

O funeral do bombeiro Michel Pinto está marcado para amanhã, às 17h30. O cortejo fúnebre sai para o cemitério a partir do quartel.

DEZANOVE MORTOS EM DOIS ANOS

Michael Almeida Pinto é o 19.º bombeiro morto no combate aos incêndios florestais, desde Janeiro do ano passado. No último domingo, cinco bombeiros chilenos, da Equipa Helitransportada Celca 3, e um bombeiro voluntário de S. Gonçalo perderam a vida quando combatiam as chamas que lavravam na freguesia de Famalicão, na Guarda. O bombeiro voluntário, Sérgio Rocha de 26 anos, ainda tentou salvar os colegas, mas acabou por ser levado pelo fogo. Foram as primeiras vítimas mortais nos incêndios florestais ocorridos este ano.

No ano passado, que terminou com 12 bombeiros mortos, quatro bombeiros de Coimbra perderam a vida num incêndio em Vale da Parede (Mortágua). Quando viram a frente de fogo galopar na sua direcção, os quatro colegas esconderam-se debaixo do carro. Morreram todos.

Quando há bombeiros mortos ou feridos em serviço, a lei confere às autarquias a responsabilidade de atribuir subsídios aos bombeiros profissionais e voluntários e às famílias. No caso de morte ou invalidez permanente, os herdeiros recebem, no mínimo, 71 278,5 euros. A lei prevê a atribuição de um subsídio de 41,217 euros por dia em casos de incapacidade temporária.

375 HOMENS NO COMBATE A SEIS FOGOS

Quase 400 bombeiros combatiam, ontem à noite, os seis fogos florestais que lavravam nos distritos de Braga, Viseu, Vila Real, Évora e Bragança. O fogo mais complicado do dia teve lugar em Monteiras, Castro Daire (Viseu), que, apesar de às 21h00 já estar em fase de rescaldo, mobilizava ainda 103 homens com 26 viaturas.

Activos continuavam os incêndios em Souto Novo, Vila Verde (Braga), com 69 bombeiros e 19 veículos; no Monte das Flores, em Évora, com 80 homens e 19 veículos; nas Assureiras, Vila Real (Chaves), com 62 bombeiros em 15 viaturas; e Aventosa, em Freixo de Espada à Cinta (Bragança), com 21 bombeiros e seis carros de combate aos fogos.

Em Foros do Mocho, Ponte de Sor (Portalegre), o incêndio que deflagrou às 16h55 já estava em fase de rescaldo, mas ainda com a presença de 40 homens, apoiados por onze veículos.

Por circunscrever continuavam os fogos de Souto Novo, Assureira e Aventosa. No Monte das Flores, Évora, o incêndio estava dado pelos bombeiros como dominado.

FONTE- Carla Pacheco, Aveiro/ S.S. /H.M.
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 14, 2006 1:01 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1765s ][ Queries: 28 (0.0134s) ][ Debug on ]