Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Pagos a meio do mês


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Dom Jul 16, 2006 1:46 pm    Assunto:
Pagos a meio do mês
    Responder com Citação

Pagos a meio do mês
Cerca de cinco mil bombeiros voluntários integrados nas Equipas de Combate a Incêndios Florestais ainda não receberam o pagamento das horas de serviço feitas no mês passado. A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamenta o atraso no pagamento e considera “muito baixo” o valor atribuído a cada bombeiro – 40 euros por 24 horas de serviço. Já o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) garante que tudo está a ser feito dentro do prazo.
[img]http://www.correiomanha.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=153897[/img]
Bombeiros recebem quarenta euros por 24 horas de trabalho nos incêndios
Este atraso no pagamento não é benéfico para ninguém”, diz Rui Rama da Silva, da LBP. “Estamos a falar de milhares de pessoas, cerca de cinco mil, que se disponibilizam para combater incêndios durante as suas férias, folgas e mesmo férias escolares. Cria-se uma expectativa que depois é gorada e prejudica as associações”, acrescenta o mesmo responsável.

No entanto, as críticas da LBP não se esgotam no atraso do pagamento. “Estamos a falar de 40 euros por cada 24 horas. Ou seja, se o bombeiro estiver 12 horas de prevenção recebe apenas 20 euros. Isto não é pagamento de nada. O trabalho que é efectivamente feito vale muito mais do que isso”, diz Rama da Silva.

Fonte do SNBPC disse ao CM que o pagamento referente ao mês de Junho foi processado anteontem. O dinheiro é enviado às associações de bombeiros, que, por sua vez, o entregam aos voluntários. Um processo que, em relação às verbas de Maio, só foi concluído a 20 de Junho. “Está previsto que o pagamento possa ser feito até ao vigésimo dia do mês a seguir ao da prestação do serviço”, explicou fonte a do SNBPC.

Rama da Silva, contudo, contrapõe que, com frequência, as associações têm de adiantar as verbas aos seus elementos.

“Os recibos foram enviados a tempo e horas para o SNBPC. Logo, não se compreende este atraso. A verdade é que, apesar das dificuldades financeiras, há muitas associações que são obrigadas a avançar as verbas”, disse.

TELEMÓVEIS DENUNCIAM INCÊNDIOS

Os utilizadores de telemóveis vão receber uma mensagem nos próximos dias, pedindo-lhes que liguem para os números de emergência ‘112’ e ‘117’ caso avistem um incêndio, anunciou ontem o Ministério da Administração Interna (MAI).

“Em caso de incêndio ligue 112 ou 117, Portugal sem fogos depende de todos”, é a mensagem que vai aparecer nos telemóveis. A iniciativa conta com o apoio das três operadoras de telemóveis em Portugal (TMN, Optimus e Vodafone). No comunicado, o MAI agradece o contributo das operadoras, “que não cobraram nada ao Estado”.

400 HECTARES DESTRUÍDOS NA COUDELARIA

O violento incêndio que atingiu quarta-feira a zona de Alter do Chão, em Portalegre, terá destruído uma área superior a 600 hectares de terreno, a maior parte na herdade onde está instalada a Coudelaria.

Segundo fonte da GNR, as estimativas da área ardida feitas ontem pelo gabinete florestal do município de Alter do Chão apontam para a destruição de um total de 606 hectares, sobretudo de pasto, mas também algumas áreas de eucaliptal. A maior parte da área devastada, cerca de 400 hectares, pertence à herdade onde se localiza a Coudelaria, sendo os restantes de terrenos contíguos.

BOA-VIAGEM VAI SER REFLORESTADA

A reflorestação de 245 hectares de área ardida na Serra da Boa-Viagem e o aproveitamento dos resíduos florestais para a produção de biomassa são objectivos previstos no plano de recuperação daquela zona. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Jaime Silva.

O governante deslocou-se anteontem à Figueira da Foz para a cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Direcção Geral de Recursos Florestais (DGRF) cujo objectivo é a recuperação daquela serra, flagelada em 2005 por um fogo que destruiu mais de mil hectares de floresta, dos quais 400 hectares de floresta pública.

DADOS

VOLUNTÁRIOS

São cerca de cinco mil os elementos dos bombeiros afectos às equipas de combate a fogos florestais. Se trabalharem 24 horas, os voluntários recebem 40 euros, ou seja, 1,66 euros por cada 60 minutos.

POLÉMICA ANTIGA

Os atrasos no pagamento já ocorreram em anos anteriores. Há dois anos, no Verão de 2004, os elementos dos então designados Grupos de Primeira Intervenção também receberam a meio de Agosto as verbas referentes a Julho.

DISPONÍVEIS

De acordo com a Liga dos Bombeiros, muitos elementos abdicam das férias e das folgas para estarem de prevenção nos quartéis durante os meses mais críticos da época de incêndios florestais

fonte: corrreio da manhã
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Dom Jul 16, 2006 1:46 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1646s ][ Queries: 28 (0.0150s) ][ Debug on ]