Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Atacadores em botas militares


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Equipamento


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Sex Set 28, 2007 8:27 am    Assunto:
Atacadores em botas militares
    Responder com Citação


Atacador colocado de modo a obter laços

Para quem prestou serviço militar, a técnica de colocar três pares de atacadores numas botas novas terá sido rapidamente aprendida e provavelmente revelou-se útil, mas, com o desaparecimento do serviço militar obrigatório, este é um conhecimento que se encontra cada vez menos difundido.

A ideia de colocar três pares de atacadores em alguns modelos de botas pode parecer estranha, mas, diz-nos a experiência, que pode ser o método mais simples para ter um sistema que permita calçá-las e descalçá-las com facilidade e rapidez.

O primeiro passo e o de colocar um atacador em cada bota, posicionando-o de forma a que fique um pequeno laço em cada um dos orifícios por onde, tradicionalmente, corre cada atacador.


Na primeira imagem, está ilustrado este processo, podendo-se ver os vários laços devidamente posicionados e prontos para receber os atacadores que vão passar por eles.

Após este primeiro passo, sem dúvida o mais moroso, passam-se os atacadores com que as botas serão apertadas, sendo que um corre os laços ímpares e outro os pares, cruzando-se sucessivamente.

Na segunda imagem pode-se ver qual o trajecto dos atacadores após passarem pelos laços que nesta altura já podem ser apertados de modo a ficarem nas suas posições defenitivas, e que serão fixos com um nó em cada ponta, evitando assim que possam escapar.

Nestas botas, do tipo Magnum, feitas pela "McAllister", que mencionamos previamente, optamos por atacadores com 120 cm de comprimento que facilitam a colocação dos laços e permitem dar um nó com grande facilidade após terem dado uma volta completa ao cano da bota.

Este é um truque simples, mas que facilita bastante o apertar e desapertar de alguns modelos de botas, algo que, em várias circunstâncias como após uma longa marcha, pode ser, no mínimo, um alívio.

Fonte Verão Verde

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Sex Set 28, 2007 8:27 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Equipamento Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você não pode anexar ficheiros neste fórum
Você pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.2720s ][ Queries: 28 (0.0205s) ][ Debug on ]