Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


INEM tem mais 60 ambulâncias com profissionais desde Agosto


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2008 6:38 pm    Assunto:
INEM tem mais 60 ambulâncias com profissionais desde Agosto
    Responder com Citação

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) afirmou que a sua grande aposta é a profissionalização do socorro. Pedro Coelho dos Santos, o porta-voz do INEM, disse ao DN que, "em finais de Agosto de 2007, o INEM apenas dispunha de uma ambulância com tripulação profissionalizada e que, em 2008, dispõe de 61 tripuladas por pessoal exclusivamente profissional".

O responsável do INEM reagia às críticas da Associação Nacional dos Técnicos de Emergência (ANTEPH), que tem pedido ao Governo medidas claras para a reorganização do socorro, como a "profissionalização" das ambulâncias de socorro pertencentes aos bombeiros e a criação de centrais integradas de emergência médica.

Pedro Coelho dos Santos lembrou ainda outras medidas que foram tomadas, como a criação das carreiras de técnicos de ambulância de emergência. " O INEM também já deu formação a cerca de 270 bombeiros de varias corporações, sublinhou, acrescentando que "25% do orçamento do INEM é transferido trimestralmente para as corporações de bombeiros, cumprindo os acordos com elas estabelecidos" .

A ANTEPH, em comunicado, pediu ao Governo que suspenda de "imediato" as actuais medidas e referiu que situações como as que têm ocorrido no distrito de Vila Real demonstram a "clara falta de apoios que o INEM e a Autoridade Nacional de Protecção Civil têm dado às corporações de bombeiros, uma vez que são do conhecimento de todos e nada foi feito para serem corrigidas".

Entretanto, devido às críticas de que foram alvo durante a semana, as seis corporações de bombeiros do concelho de Alijó, Sanfins, Favaios, Pinhão, S. Mamede, Riba Tua, Cheires e Alijó, estiveram reunidas durante o fim-de-semana e prometem uma tomada de posição depois de uma reunião convocada pelo Governador Civil de Vila Real, António Martinho, agendada para segunda-feira às 18.30 horas.

Recorde-se que a polémica surgiu quando um homem de 44 anos morreu terça-feira, em Castedo (Alijó), por falta de tripulação dos bombeiros de Favaios. O motorista encontrava-se de serviço sozinho, por isso o INEM teve que chamar os soldados da paz de Alijó.

Nos últimos dias, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó tem sido ameaçado através de chamadas telefónicas e mensagens. Em declarações do DN, António Fontinha não negou as ameaças, algumas "de morte", mas diz não querer adiantar mais pormenores, visto que irá apresentar queixa junto das autoridades na segunda-feira. " Não tenho medo das ameaças, sei que sou incómodo em algumas das minhas declarações, mas tenho razão."


fonte:dn online
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2008 6:38 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1931s ][ Queries: 28 (0.0190s) ][ Debug on ]