Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


INEM contradiz família


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2008 6:41 pm    Assunto:
INEM contradiz família
    Responder com Citação

A delegada regional do INEM para Lisboa e Vale do Tejo, Isabel Santos, garantiu ontem ao CM nunca ter existido uma segunda

A mesma médica admitiu a existência de uma primeira chamada feita pelo pai da vítima. “Às 06h47, ligou a dizer que a filha tinha desmaiado”, explicou Isabel Santos, admitindo, após pergunta do CM, a referência por parte do pai “a perda de sangue no nariz, provavelmente na sequência da queda pelo desmaio”.

Esta responsável adianta que “não foi imediatamente enviada uma ambulância porque a vítima entretanto recuperou” e disse “não precisar de assistência, nem querer uma ambulância”. Uma versão que é confirmada por Heitor Ramalho, marido da falecida, Sandra Viegas, que, em declarações à TVI, recordou: “Nós ainda insistimos, mas ela dizia que estava bem.”

Segundo a delegada regional, os telefonistas recomendaram alguns procedimentos cautelares e especial atenção a recaídas, que, a ocorrerem, deveriam “imediatamente motivar novo telefonema”.

Mas, ao contrário do que alega a família – que após novo desmaio garante ter feito um segundo telefonema, obtendo como resposta “Isto não é nenhuma fábrica. Vá arejar a cabeça” – não há no INEM registo deste segundo telefonema.

Isabel Santos garantiu ao CM que “o INEM só voltou a saber do caso às 08h08, pelos Bombeiros de Águas de Moura”, acrescentando terem sido estes “a receber o pedido de auxílio”.

Após a descrição dos sintomas feita pelos bombeiros, em que é referida uma paragem respiratória, Isabel Santos diz ter sido “enviada uma primeira ambulância de Águas de Moura, logo seguida de uma Viatura Médica de Reanimação Rápida (VMER)”.

A verdade é que nem esta VMER foi já a tempo, tendo Sandra Viegas, 31 anos, falecido, vítima do que se julga ter sido uma embolia pulmonar.

Confrontada pelo CM com a possibilidade de ter sido apagada a segunda chamada, Isabel Santos garante que “os registos não são passíveis de ser apagados”, até porque “o registo é informático e fica num outro edifício”.

Sobre este caso, o presidente da Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (ANTEPH), Nelson Baptista, defendeu o “envio de uma ambulância logo após a primeira chamada”.

A responsável regional do INEM responde que não reconhece ao técnico “autoridade ou competência para tecer comentários de teor médico ou triagem médica”.

Questionada pelo CM sobre a competência dos telefonistas do INEM, Isabel Santos garantiu que “todos têm formação específica e são sempre supervisionados ou acompanhados por um médico”.



fonte: correio da manhã
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2008 6:41 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1769s ][ Queries: 28 (0.0191s) ][ Debug on ]