Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Bombeiro sofreu queimaduras no combate a incêndio num silo


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2008 6:49 pm    Assunto:
Bombeiro sofreu queimaduras no combate a incêndio num silo
    Responder com Citação


Um dos bombeiros que combatia o fogo que deflagrou num silo com serradura, de uma fábrica de móveis, sofreu queimaduras ligeiras. Os prejuízos do incêndio não foram significativos.

O incêndio que deflagrou num silo de uma fábrica de móveis, em Cantanhede, provocou prejuízos pouco significativos, mas um bombeiro acabou por sofrer queimaduras durante o combate ao sinistro.
O alerta para o incêndio na fábrica Lusimat – Indústria de Móveis SA, localizada na zona industrial de Cantanhede, foi dado ontem de manhã, por volta das 09H30. Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede foram chamados para debelar um incêndio que lavrava num silo duplo da unidade fabril, que continha serradura e pó fino resultante da madeira.
De acordo com as explicações de um dos responsáveis da fábrica, corroboradas pelo comandante dos bombeiros de Cantanhede, na origem do incêndio terão estado as faíscas provocadas por uma lixa que se partiu, numa das máquinas da fábrica. Algumas faíscas foram aspiradas através das condutas de aspiração do pó e da serradura, chegando ao silo. Dentro silo, a faísca terá então provocado o incêndio, e a serradura começou a arder lentamente, mas atingindo altas temperaturas.
Ao local deslocaram-se quatro viaturas dos bombeiros de Cantanhede, com 14 elementos, que rapidamente controlaram a situação. No entanto, durante o combate ao incêndio verificou-se uma explosão do fogo dentro do silo, que deverá ter sido provocada pela entrada de ar. Com a explosão das chamas, alimentadas pelo oxigénio, um dos bombeiros sofreu queimaduras na zona dos olhos. "O bombeiro tinha todo o equipamento de protecção, incluindo luvas e capacete, mas o calor que saiu do silo, a altas temperaturas, deverá ter passado por baixo da viseira", explicou o comandante dos voluntários.
O bombeiro ferido, Filipe Leitão, foi assistido no hospital de Cantanhede, mas as queimaduras eram ligeiras. No hospital foram também assistidas duas funcionárias da fábrica, mas apenas devido ao seu estado de nervosismo, referiu o responsável da unidade.
A fábrica, que emprega 94 trabalhadores, produz sobretudo estantes em kit e módulos de gavetas, e tem ainda uma unidade de enceramento. De acordo com um dos responsáveis, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, os prejuízos foram poucos, tendo-se limitado à tubagem da máquina onde a lixa, que ardeu, e ao silo.



fonte: asbeirasonline
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2008 6:49 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1696s ][ Queries: 28 (0.0155s) ][ Debug on ]