Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Chuva agrava condições de vida a 25 famílias


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Ter Abr 15, 2008 12:18 am    Assunto:
Chuva agrava condições de vida a 25 famílias
    Responder com Citação

O Jornal sabe que, neste momento, a empresa Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) está no terreno a realizar cerca de 25 vistorias a residências que, pelo seu estado de degradação, são considerados casos urgentes. Segundo nos explicou Paulo Atouguia, presidente daquela empresa, trata-se de situações que não estavam planeadas para fazer mas que, em virtude das fortes chuvas de terça e quarta-feira, se tornaram prioritárias. «Se as condições já eram más e problemáticas, a chuva, obviamente, não as melhorou», complementou.
Questionado a propósito da ajuda da IHM às famílias desalojadas pelo mau tempo, o responsável fez questão de separar as águas. «Uma coisa são as pessoas que ficaram desalojadas mas cuja situação não é de carência social, mas sim de ausência de tecto temporário. Outra coisa são candidatos a habitação social que, neste momento, viram a sua situação mais agravada pela intempérie», começa por explicar.
«Neste caso, foram as pessoas que nos contactaram directamente e que nem passaram pela Protecção Civil nem pela Câmara — nem tinham de o fazer. São candidatos nossos, inscritos a ajuda e que nos vieram dizer que a sua situação piorou. Ou que o telhado está pior, ou que houve uma inundação em parte da casa, enfim. Disseram-nos, basicamente, que a situação relativamente à última vistoria que foi feita se degradou acentuadamente. E nós estamos no local a fazer as vistorias devidas», complementou Paulo Atouguia.
Depois de avaliados todos os casos, o nosso interlocutor explica que há um sistema de definição de prioridades que passa por uma pontuação relativa ao estado da habitação. «Pode haver, evidentemente uma caracterização da situação como mais grave, face à situação que conhecíamos antes das chuvas».
Sem querer especificar os locais, opta por dizer que são situações dispersas, embora muitas delas se verifiquem na Zona Velha. «Na Madeira, há já muito tempo que não temos concentrações de degradação habitacional. São situações um pouco dispersas, sobretudo, no concelho do Funchal. Ainda assim, a Zona Velha apresenta muitos prédios antigos. São casas arrendadas que já estavam degradadas e que se degradaram ainda mais com as chuvas dos últimos dias», afirma.
A terminar, Paulo Atouguia destacou que a IHM está a colaborar com a Câmara Municipal, a Protecção Civil e com a linha de emergência da Segurança Social dentro do âmbito de actuação de cada um, sem que as coisas se confundam uma com a outra».




FONTE:http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=17&id=93829&sdata=2008-04-12

Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Ter Abr 15, 2008 12:18 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.2020s ][ Queries: 28 (0.0424s) ][ Debug on ]