Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Madeira:Associação de Bombeiros quer acabar com país a duas velocidades no desempenho da actividade


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Ter Abr 15, 2008 12:40 am    Assunto:
Madeira:Associação de Bombeiros quer acabar com país a duas velocidades no desempenho da actividade
    Responder com Citação

Madeira:Associação de Bombeiros quer acabar com país a duas velocidades no desempenho da actividade

Funchal, 11 Abr (Lusa) - A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais vai pedir audiências com os grupos parlamentares na Assembleia da República e da Madeira para acabar com "um país a duas velocidades" no que toca à profissão, anunciou hoje o seu presidente.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
Fernando Curto falava aos jornalistas antes da abertura oficial do VII congresso nacional da ANBP que decorre hoje e sábado no Funchal, contando no encerramento com a presença, entre outras individualidades, do ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

Este reponsável da ANBP salientou que a legislação relacionada com "a uniformização das carreiras não está a ser igual em todo o país".

"Ficamos perplexos porque temos um decreto-lei que elimina a designação de bombeiros municipais, criando apenas a carreira de sapador, que não está a ser aplicado à Madeira", acrescentou.

Fernando Curto considerou que, apesar de serem compreensíveis as especificidades da Madeira, "é inconcebível um país a duas velocidades no que respeita aos bombeiros, até porque é nesta região onde existem mais bombeiros em termos percentuais".

"Vamos pedir, com carácter de urgência, uma audiência aos grupos parlamentares da Assembleia Regional e da República, cujos representantes estarão também presentes no congresso, pedindo a intervenção neste sentido", anunciou.

Apontou que existem na Assembleia da República representantes do parlamento madeirense, do PSD e PS, "a quem será pedido para dizerem como foram os trâmites legais, quais as posições que tomaram quando o diploma foi aprovado e agora sobre esta situação"

Sobre os temas em análise na reunião da ANBP, que reúne cerca de 250 bombeiros de todo o pais, Fernando Curto apontou o problema da falta de bombeiros profissionais em todo o país e aspectos relacionados com forma como desenvolvem a actividade nas diferentes regiões.

"O Governo da República quer reorganizar a função pública, um projecto que parece não incluir os bombeiros profissionais, criando a carreira única", mencionou.

Fernando Curto referiu ainda que na abordagem à actividade dos bombeiros na Região Autónoma da Madeira, será debatida a situação relacionada com o vínculo laboral dos bombeiros madeirenses na sequência do projecto de constituição de uma empresa no âmbito do pré-hospitalar em curso.

"Entendemos que eles devem ser transferidos para essa instituição, não perdendo o vínculo laboral quer às câmaras ou associações", opinou Fernando Curto, sustentando que "não pode haver perseguição" se o bombeiros optarem por não transitar para a referida empresa.

"Por uma reestruturação urgente", "pelo futuro da classe de bombeiros na Região Autónoma da Madeira", "bombeiros privativos", "caracterização dos bombeiros portugueses" são alguns dos temas das moções em debate neste congresso da ANBP.

Sábado, no encerramento, estarão presente, além do ministro da Administração Interna, o Representante da República na Madeira, Monteiro Diniz, o secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Viveiros, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, o vice-presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil.



FONTE:http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=339148&visual=26&tema=1

Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Ter Abr 15, 2008 12:40 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1692s ][ Queries: 28 (0.0145s) ][ Debug on ]