Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Liga dos Bombeiros ameaça suspender formação por falta condições


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Ter Ago 29, 2006 12:08 am    Assunto:
Liga dos Bombeiros ameaça suspender formação por falta condições
    Responder com Citação

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses admitiu hoje suspender a formação da Escola Nacional de Bombeiros no centro de Bragança se, até ao final do ano, se mantiver o impasse com as instalações, que considera sem condições.
Duarte Caldeira, responsável pelo organismo que gere a Escola Nacional de Bombeiros, entende "não ser mais possível manter a actividade formativa em instalações que são provisórias há oito anos e que não têm condições para ministrar formação prática, apenas teórica".
Em resposta às declarações de Duarte Caldeira, o governador civil do Distrito de Bragança, Jorge Gomes, garantiu existir "uma solução, que não será discutida na comunicação social, mas em sede própria".
O centro de formação de Bragança da Escola Nacional de Bombeiros funciona provisoriamente desde a sua abertura, em 1998, nas antigas instalações da PSP.
Existia, desde essa altura, um projecto para a construção de um edifício de raiz, na Quinta da Trajinha, em terrenos do Instituto de Emprego e Formação Profissional, através de um protocolo que nunca foi oficializado.
Segundo disse à Lusa Duarte Caldeira, a actividade da escola está reduzida a cursos teóricos de operadores de central, por não existirem condições físicas para ministrar outro tipo de formação em áreas como o combate a incêndios ou salvamento e desencarceramento, por falta de espaço.
A formação está suspensa em todo o país devido à mobilização dos bombeiros nos fogos florestais, e será retomada em Setembro.
O centro de Bragança tem cursos previstos até ao final do ano, mas, segundo Duarte Caldeira, o plano de actividades para 2007 não será elaborado se não houver uma alternativa às actuais instalações, o que implica a suspensão da formação.
Segundo disse, dos quatro centros de formação existentes em Portugal - em São João da Madeira, Sintra, Lousã e Bragança - este é o único que não tem condições para a formação prática.
"É uma violência estar a fazer deslocar bombeiros de todo o país a Bragança para formação em sala, apenas para manter em funcionamento este centro de formação", afirmou.
Perante o impasse e a disponibilidade já manifestada por outras câmaras do distrito em oferecerem condições para a instalação do centro, o presidente da Liga considerou que se "deve avançar para outras soluções se o impasse se mantiver em Bragança".
Contactado pela Lusa, o governador civil do Distrito, Jorge Gomes, que tem acompanhado o processo, estranhou as declarações do presidente da Liga, lembrando uma reunião que teve lugar há alguns meses, na qual estiveram presentes as várias partes envolvidas no processo, desde os bombeiros ao secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões.
"Tal como ficou assegurado nessa reunião, o centro de formação de Bragança não vai encerrar, existe uma solução para que se mantenha no distrito de Bragança", afirmou, mas sem esclarecer se será para manter nesta cidade ou noutro concelho da região, tendo em conta a disponibilidade de outros municípios.

Fonte <regiao de leiria
http://www.regiaodeleiria.pt/?lop=conteudo&op=2838023a778dfaecdc212708f721b788&id=5711a07ac98c5d158c801501761192f9

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Ter Ago 29, 2006 12:08 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1630s ][ Queries: 28 (0.0130s) ][ Debug on ]