Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Fogo suspeito destruiu casa do aeromodelismo


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qui Out 19, 2006 8:51 am    Assunto:
Fogo suspeito destruiu casa do aeromodelismo
    Responder com Citação


hora e o modo como deflagraram as chamas no edifício de apoio à pista de aeromodelismo faz suspeitar de fogo com origem criminosa. A PJ esteve no local.

A Polícia Judiciária (PJ) esteve anteontem no local onde, na madrugada do passado sábado, deflagrou um fogo que destruiu totalmente o edifício de apoio da pista de aeromodelismo de Pombal. A polícia de investigação recolheu diversos indícios daquilo que pode ter sido fogo posto, nomeadamente vestígios da presença de pessoas junto ao portão de entrada da infra-estrutura. A pista de aeromodelismo está instalada num terreno isolado, em Casalinho, freguesia de Vermoil. Segundo o presidente da Clube de Aeromodelismo de Pombal, José Carlos Ferreira, a zona é frequentada, principalmente nas noites de fim-de-semana, por alguns automóveis não identificados. Sendo assim, já várias vezes foram encontrados no chão resíduos da utilização de drogas. Desta vez também foi recolhida uma toalha abandonada junto ao portão. O registo dos Bombeiros Voluntários de Pombal dá conta, todavia, de que quando chegaram a local, por volta das 06H00 do dia 14 de Outubro, o portão estava fechado à chave, ao contrário do que a reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS constatou ontem. Na ocasião, os soldados da paz pouco mais puderam fazer do que operações de rescaldo de um imóvel construído em madeira e que, quando chegaram, já se havia desmoronado, consumido pelas chamas.
O prejuízo deverá ascender a mais de 75 mil euros, 50 mil dos quais investidos pela Câmara Municipal de Pombal, há ano e meio atrás, quando dotou a infra-estrutura deste equipamento, autêntico quartel-general da realização do Campeonato Europeu de Aeromodelismo/2005.

Dez aviões destruídos
Acresce a destruição de uma dezena de aviões, dois deles com apenas um voo. Aliás, o incêndio teve lugar precisamente na altura em que um maior número de modelos se encontrava armazenado nas instalações. Para além disso foi destruído todo o material informático existente e o bar-esplanada, que funcionava paredes-meias. O responsável pelo clube, a quem a autarquia havia atribuído a gestão da pista, confessou que “perdeu-se todo o espólio pessoal de modelismo, incluindo as recordações oferecidas pelos clubes de vários países da Europa que estiveram no campeonato do ano passado”. Sem querer antecipar as conclusões da investigação criminal, José Carlos Ferreira vai dizendo desde já que “se houve alguma intenção em acabar com o clube, os mais de cinquenta sócios já demonstraram que vão continuar ainda com mais força”. O dinamizador da modalidade garantiu que o calendário de 2007 da Federação Portuguesa de Aeromodelismo vai continuar a incluir a realização de provas neste espaço, ao mesmo tempo que tem recebido mensagens de solidariedade de clubes congéneres de todo o país e até da Alemanha.
O vereador do Desporto da Câmara de Pombal, Fernando Parreira disse que “é muito estranho um fogo àquela hora da madrugada”, não acreditando que as chamas pudessem ter sido provocadas por qualquer curto-circuito, uma vez que a rede eléctrica do imóvel é muito recente.

Fonte as Beiras online

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Qui Out 19, 2006 8:51 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 1.8842s ][ Queries: 29 (1.0096s) ][ Debug on ]