Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Bombeiros esperam o inferno nos próximos dias


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 14, 2006 8:22 pm    Assunto:
Bombeiros esperam o inferno nos próximos dias
    Responder com Citação

Bombeiros esperam o inferno nos próximos dias
O risco de incêndio vai ser muito elevado a partir de hoje e pelo menos até ao final desta semana – segundo previsões do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC). O segundo-comandante do SNBPC, tenente--coronel Joaquim Leitão, garantiu ontem que os meios de vigilância e combate estão já posicionados nas principais zonas de risco.
[img]http://www.correiomanha.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=153599[/img]
No Centro e Norte do País ainda há previsão de chuva para hoje. Mas, o Instituto de Meteorologia diz que as temperaturas máximas e mínimas vão subir até sexta-feira. Até ao final da semana, o País está em alerta laranja.

“Este ano o risco de incêndio, em comparação com os anos de 2004 e 2005, é menor, mas é maior comparado com o ano 2003” – considerado o pior ano dos fogos, em que arderam 423 hectares – disse.

A situação meteorológica é “adversa” e espera-se “um agravamento da situação nos próximos dias”. Anteontem foram anunciadas medidas preventivas: os meios operacionais estão posicionados em locais onde o risco de incêndio é maior, nomeadamente nos distritos da Guarda e Castelo Branco e no Algarve (ver caixa) e estão em contacto permanente.

Ontem, pelas 18h00, 56 bombeiros auxiliados por 15 viaturas e um meio aéreo combatiam as chamas que lavravam na localidade de Ribeira de Banamar, no concelho de Avis (distrito de Portalegre). O fogo foi circunscrito já à noite. Também na localidade de Coito, concelho de Moncorvo (distrito de Bragança), o SNBPC registou um incêndio que reacendeu pelas 17h00. No terreno estavam 85 homens com 23 viaturas, apoiados por um meio aéreo, que circunscreveram o fogo.

Em Santo Tirso, Porto, e em Penamacor, Castelo Branco, também houve registo incêndio. No Algarve, os dois focos registados foram combatidos de imediato “graças ao posicionamento dos meios de combate, dado o alerta laranja”, disse fonte do Comando Distrital.

GUARDA E ALGARVE EM RISCO

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para hoje risco de incêndio máximo no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, e em Aljezur, no Algarve. Ainda no distrito da Guarda (nos concelhos de Seia, Gouveia, Guarda, Celorico da Beira e Fornos de Algodros) e nos restantes concelhos do Algarve o risco de incêndio é muito elevado. Segundo informações do IM, os concelhos de Belmonte, Covilhã e Oleiros, no distrito de Castelo Branco, e Moimenta da Beira, em Viseu, também estão em risco muito elevado.

Já considerado em risco elevado está o concelho de Odemira, no distrito de Beja, assim como a zona Litoral dos distritos de Castelo Branco e Guarda e parte do distrito de Bragança. Os meios de prevenção e combate já estão nestes locais

fonte:correio da manhã
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Sex Jul 14, 2006 8:22 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.4019s ][ Queries: 29 (0.2056s) ][ Debug on ]