Intoxicação na Venda do Pinheiro envolve quarenta pessoas

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> INEM

MensagemColocada: Qua Jul 26, 2006 12:25 am    Assunto:

Texto de:Mafra Regional Fotos de:Mafra Regional

Quarenta pessoas foram ontem alvo de intoxicação na zona industrial da Venda do Pinheiro. As vítimas foram assistidas num hospital de campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) montado no local. Duas delas foram, por precaução, encaminhadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Comentários (0) | 25 de Julho de 2006

As quarenta vítimas trabalham em três empresas localizadas naquela zona industrial. Na edição online de hoje do Correio da Manhã, Eduardo Barra, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Malveira, explicou que “se ignoram ainda as causas da intoxicação, sabendo-se apenas que uma empresa esteve a limpar uma fossa, o que poderá ter libertado gases que causaram a intoxicação através dos colectores”.

Dos Bombeiros da Malveira foram destacadas seis viaturas com 22 homens. No local estiveram ainda duas viaturas dos Bombeiros de Loures com dois homens, duas viaturas de emergência médica e ainda um outro veículo do Hospital de Campanha com dez técnicos do INEM.

Segundo Eduardo Barra, os Bombeiros da Malveira foram chamados ao local às 13h49. Depois de tratadas, as quarenta vítimas foram aconselhadas a ir para casa. Apenas duas foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, por precaução.

Esta manhã os Bombeiros voltaram a ser chamados ao local, por queixas relacionadas com o cheiro a gás que ainda se fazia sentir na zona industrial da Venda do Pinheiro.

Nota de Redacção: O Mafra Regional tentou contactar o segundo comandante dos Bombeiros da Malveira, Eduardo Barra, até ao momento sem sucesso.

FONTE: MAFRA REGIONAL
Texto de:Mafra Regional Fotos de:Mafra Regional

Comentários (0) | 25 de Julho de 2006

MensagemColocada: Qua Jul 26, 2006 12:25 am    Assunto:

MensagemColocada: Qua Jul 26, 2006 12:26 am    Assunto:
Venda do Pinheiro: 40 pessoas socorridas após inalarem gás

Venda do Pinheiro: 40 pessoas socorridas após inalarem gás
Mais de 40 pessoas foram socorridas na segunda-feira pelo INEM devido a uma intoxicação por inalação de gás, na Zona Industrial da Venda do Pinheiro, arredores de Lisboa, segundo informou a SIC.

Os primeiros sintomas - irritação das vias aéreas, dores de cabeça, náuseas e vómitos - foram reportados às 13:00 horas, e, pouco depois, alguns funcionários de uma empresa de telemóveis instalada na zona desmaiaram.

O alerta mobilizou quatro ambulâncias dos bombeiros da Malveira e a viatura de intervenção em catástrofes do INEM, uma das quatro existentes no país com posto médico avançado.

Depois dos primeiros queixosos, o alerta disparou em mais outro armazém da zona, pelo que foi decidido evacuar todos os armazéns da zona.

A origem do gás permanece desconhecida.

Das 43 pessoas intoxicadas, apenas uma foi transportada para o hospital por precaução, mas encontra-se já livre de perigo.

FONTE. DIÁRIO DIGITAL

MensagemColocada: Qua Jul 26, 2006 12:28 am    Assunto:

Socorridas 43 pessoas por inalação de gás na zona industrial

Publicação: 25-07-2006 08:15 | Última actualização: 25-07-2006 11:48

SIC

Apenas uma pessoa foi transportada para o hospital, mas está livre de perigo

Socorridas 43 pessoas por inalação de gás na zona industrial

Mais de 40 pessoas foram ontem socorridas pelo INEM devido a uma intoxicação por inalação de gás, na Zona Industrial da Venda do Pinheiro, nos arredores de Lisboa.

SIC

As primeiras pessoas começaram a sentir-se mal por volta das 13h00, queixando-se de irritação das vias aéreas, dores de cabeça, náuseas e vómitos. Pouco depois, alguns funcionários de uma empresa de telemóveis instalada na zona desmaiaram.

A origem do gás é ainda uma incógnita. Sabe-se apenas, de acordo com os bombeiros, que uma empresa esteve a limpar uma fossa, o que poderá ter libertado gases que causaram a intoxicação através dos colectores.

FONTE: SIC ONLINE

MensagemColocada: Sex Jul 28, 2006 8:19 am    Assunto:
Venda do Pinheiro espera apuramento da causa do incidente

Venda do Pinheiro espera apuramento da causa do incidente
Irritação na garganta, na pele e dores de cabeça em quarenta pessoas, na zona industrial da Venda do Pinheiro, originou uma situação que de aparatosa e preocupante passou agora a estável e regularizada. Ainda assim, continuam desconhecidas as causas do incidente daquele local. A informação é do segundo comandante dos Bombeiros da Malveira, Eduardo Barra.
A segunda-feira, dia 24, foi agitada para os lados da zona industrial da Venda do Pinheiro. Seis viaturas com 22 homens dos Bombeiros da Malveira, duas viaturas dos Bombeiros de Loures com dois homens, duas viaturas de emergência médica e um outro veículo do Hospital de Campanha com dez técnicos do INEM, a GNR e a Protecção Civil de Mafra estiveram no local.

Ontem, de acordo com Eduardo Barra, sete pessoas voltaram a manifestar sintomas de irritações na garganta, na pele e dores de cabeça. “Os três pavilhões foram evacuados imediatamente por causa das pessoas se terem sentido mal, mas às 13h00 foram reabertos”, referiu.

Por enquanto, a tranquilidade paira na Venda do Pinheiro. Contudo, desconhecem-se ainda as causas do incidente. De acordo com o segundo comandante, a hipótese de ter sido provocado pelo despejo de uma fossa dissipou-se quando “nada acusou nas máquinas”.

Ontem, o Laboratório Móvel dos Sapadores e elementos do Ministério do Ambiente analisaram a zona sem nada conseguir apurar. Esta última entidade levou amostras de ar para uma segunda análise.

fonte: mafra regional

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net INEM Todos os tempos são GMT

Você não pode anexar ficheiros neste fórum