Fogos por controlar

MensagemColocada: Ter Ago 01, 2006 1:43 pm    Assunto:

Mirandela e Arcos de Valdevez ocupam dezenas de bombeiros
Dois incêndios estavam esta segunda-feira por circunscrever cerca das 17 horas, mobilizando 82 bombeiros, apoiados no terreno por 20 viaturas e três meios aéreos, de acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

Os dois incêndios deflagraram às 12:50, um em Mirandela e o outro em Branda de Travanca (concelho de Arcos de Valdevez), estando este último a lavrar numa área que pertence ao Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A combater as chamas em Mirandela estão 67 bombeiros, que contam com o apoio de 17 viaturas e de um aerotanque pesado Beriev, enquanto em Branda de Travanca se encontram 15 bombeiros, três viaturas e dois aerotanques pesados Canadair.

Um total de 9.108 fogos foi registado entre Janeiro e 15 de Julho pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais, 1.117 dos quais incêndios florestais e 7.991 fogachos (com menos de um hectare), que consumiram 9.560 hectares, de acordo com último relatório da DGRF.

Os dados, recolhidos até 15 de Julho, indicam terem ardido 5.380 hectares de povoamentos e 4.176 hectares de mato.

Também em Julho morreram sete bombeiros.

fonte: portugaldiário

MensagemColocada: Ter Ago 01, 2006 1:43 pm    Assunto: