Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


SNBPC: Quatro fogos lavravam em Portugal às 16:00 horas


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias



Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qui Ago 03, 2006 7:48 am    Assunto:
SNBPC: Quatro fogos lavravam em Portugal às 16:00 horas
    Responder com Citação

SNBPC: Quatro fogos lavravam em Portugal às 16:00 horas
Quatro fogos, três dos quais por circunscrever, lavravam nos distritos de Coimbra, Santarém e Viana do Castelo às 16:00, segundo a página oficial de incêndios florestais do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) na internet.

Por circunscrever está o incêndio que lavra em Meãs, concelho de Montemor-o-Velho (distrito de Coimbra), desde as 14:49 e que está a ser combatido por 71 bombeiros auxiliados por 20 viaturas e dois meios aéreos.

Dois outros fogos continuavam por circunscrever às 16:00, um dos quais deflagrou em Murteira, concelho de Santarém (Santarém), às 14:20, e outro que começou às 13:46 em Castelo, concelho de Ponte de Lima (distrito de Viana do Castelo), de acordo com a informação do SNBPC.

O primeiro está a mobilizar 53 bombeiros, auxiliados por 15 viaturas e um meio aéreo, e o segundo por 29 bombeiros, auxiliados por oito viaturas e três meios aéreos.

Circunscrito está o fogo que deflagrou às 15:16 em Vila Seca, concelho de Tábua (Coimbra), onde permanecem 47 bombeiros, auxiliados por 11 viaturas.

Um total de 9.108 fogos foi registado entre Janeiro e 15 de Julho pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais, 1.117 dos quais incêndios florestais e 7.991 fogachos (com menos de um hectare), que consumiram 9.560 hectares, de acordo com último relatório da DGRF.

Os dados, recolhidos até 15 de Julho, indicam terem ardido 5.380 hectares de povoamentos e 4.176 hectares de mato.

Também em Julho morreram sete bombeiros.

Durante a primeira quinzena de Julho, verificaram-se 2.214 incêndios, que foram responsáveis por 1.706 hectares de área ardida, números «significativamente inferiores aos valores médios para este período», indica o quarto relatório provisório de incêndios florestais.

Também a área ardida diminui relativamente à média dos últimos cinco anos e ao ano passado.

Em 2005 registaram-se mais de 35 mil incêndios (7.843 incêndios florestais e 27.369 fogachos), nos quais morreram 19 pessoas (12 das quais bombeiros) e arderam quase 300 mil hectares de floresta.


fonte: diário digital
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Qui Ago 03, 2006 7:48 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada
Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Qui Ago 03, 2006 9:25 am    Assunto:
Quatro incêndios florestais em Portugal
    Responder com Citação

Quatro incêndios florestais em Portugal

A meio da tarde desta quarta-feira, registavam-se quatro incêndios florestais em Portugal continental, dois dos quais por circunscrever, de acordo com informação avançada pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

Em Meãs, no concelho de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, 71 bombeiros auxiliados por 20 viaturas e dois meios aéreos combatiam as chamas que deflagraram ao início da tarde.

Igualmente por circunscrever, estava outro incêndio, em Murteira, no concelho de Santarém, que mobiliza 53 bombeiros auxiliados por 15 viaturas e um meio aéreo.

Entretanto, foram dados como circunscritos dois outros incêndios, um em Castelo, no concelho de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, que foi combatido por 29 bombeiros com a ajuda de oito viaturas e três meios aéreos, e outro em Vila Seca, no concelho de Tábua no distrito de Coimbra, controlado por 47 bombeiros, auxiliados por 11 viaturas.

Com a subida de temperatura, o reaparecimento das chamas era inevitável mas, por enquanto, não se verificam nem os valores atingidos durante o ano passado, nem uma persistência de tempo quente que leve a uma situação de ruptura.

Com o tempo quente a manter-se até à próxima semana, estes vão ser dias que se prevêm complicados, sobretudo durante o fim de semana, altura em que deve haver um pico a nível de temperaturas.

No entanto, é ainda cedo para tirar conclusões sobre as alterações introduzidas no dispositivo, bem como na área da gestão de efectivos, uma das que durante o ano passado mereceram algumas das críticas que fizemos.

A questão dos efectivos, de que resulta em parte, o tipo de opção tácticas, foi algo que abordamos num texto que mantém a actualidade, dado a existência de condicionalismos demográficos que só através de medidas estruturais podem ser modificados, e que deveria merecer uma análise profunda por parte dos responsáveis governativos.


fonte: verão verde

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.2745s ][ Queries: 33 (0.1089s) ][ Debug on ]