Incêndios: Bombeiros prolongam alerta Laranja até sexta-feira

MensagemColocada: Qua Ago 09, 2006 1:07 am    Assunto:

Incêndios: Bombeiros prolongam alerta Laranja até sexta-feira

As elevadas temperaturas previstas para todo o país durante esta semana levaram esta segunda-feira o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) a prolongar por mais quatro dias o Alerta Laranja, decretado sexta-feira.
Em comunicado, o SNBPC refere que este nível de alerta, o segundo mais elevado, vai estender-se até às 21:00 de sexta-feira, quando estava inicialmente previsto terminar às 21:00 de hoje.

O Alerta Laranja pressupõe o reforço da vigilância, detecção e ataque inicial de todo o dispositivo, a continuação do estado de Alerta Especial para os corpos de bombeiros, a passagem do estado de prontidão das Forças Armadas para a fase Vermelha e um reforço da vigilância aérea armada.

Às 16:30 de hoje estavam nove incêndios por circunscrever e um circunscrito em Portugal continental, mobilizando um total de 903 bombeiros, 260 viaturas e seis meios aéreos, segundo o SNBPC.

Dos 10 incêndios activos - segundo a página de incêndios florestais do SNBPC na Internet -, o que lavra desde as 06:18 de hoje em zona de floresta em Valongo (distrito do Porto), continuava por circunscrever às 16:30 sendo o que congrega mais meios: 247 bombeiros, 72 viaturas e dois aerotanques pesados (um Canadair e um Beriev).

Além deste, continuavam por circunscrever às 16:30 oito fogos, nos concelhos de Castelo de Paiva (1) Fafe (1), Braga (1), Estremoz (1), Almeida (1), Ourém (1), Paredes de Coura (1) e Montalegre (1).

fonte: diário digital

MensagemColocada: Qua Ago 09, 2006 1:07 am    Assunto: