Circunscritos fogos em Porto de Mós e Figueiró, Arcos Valdevez activo

MensagemColocada: Sáb Ago 12, 2006 10:44 am    Assunto:

Circunscritos fogos em Porto de Mós e Figueiró, Arcos Valdevez activo

Os incêndios em Porto de Mós e Figueiró dos Vinhos foram dados como circunscritos ao início da manhã de hoje, continuando por controlar o fogo em Arcos de Valdevez, segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).
De acordo com a página da Internet do SNBPC, o incêndio em Boieira, Porto de Mós, distrito de Leiria, que deflagrou quinta-feira à tarde na floresta, foi dado como circunscrito hoje às 06:20.
Este fogo é o que continua a mobilizar mais meios em todo o país, com 375 bombeiros, apoiados por 101 viaturas, entre os quais um grupo de reforço de incêndios florestais de Setúbal.
Também no distrito de Leiria, um incêndio em Chimpeles, Figueiró dos Vinhos, que se mantinha activo desde a tarde de sexta-feira, foi circunscrito às 07:28, mas envolvendo ainda no seu combate 181 bombeiros e 44 veículos.
Este fogo obrigou à activação do plano municipal de emergência e envolveu um grupo de reforço de incêndios florestais de Castelo Branco, tendo contado com a presença do governador Civil de Leiria no teatro de operações.
O incêndio em Mezio, concelho de Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, que deflagrou terça-feira, mantém-se por circunscrever, mobilizando 85 elementos, apoiados por 27 viaturas.
No mesmo distrito, os bombeiros consideraram circunscrito às 05:53 um incêndio em S. Paio, Melgaço, que ardia em zona de mato desde a tarde de sexta-feira, mobilizando ainda 35 bombeiros e dez veículos.
Em Amarante, Porto, um incêndio que teve início pelas 13:40 de sexta-feira foi dado como circunscrito às 04:00, permanecendo no local 39 efectivos e dez viaturas.
Um incêndio que deflagrou em zona de mato às 01:20 de sábado em Marrancos (concelho de Vila Verde, Braga), foi dado como extinto às 06:35, tendo sido combatido por 22 bombeiros e seis carros.
Um total de 12.425 fogos foi registado desde o início do ano e até 31 de Julho pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais, que consumiram 13.971 hectares, um dado que corresponde a seis vezes menos que a área ardida em igual período do ano passado

fonte: regiãodeleiria

MensagemColocada: Sáb Ago 12, 2006 10:44 am    Assunto: