Milfontes: Criação da Associação Humanitária dos Bombeiros

MensagemColocada: Ter Ago 29, 2006 8:28 am    Assunto:
Milfontes: Criação da Associação Humanitária dos Bombeiros

Em Vila Nova de Milfontes, a Associação Vida por Vida, vai dar origem à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. Processo vai ser entregue no início de Setembro na Liga dos Bombeiros Portugueses.
A Associação Vida por Vida, responsável pela criação e assunção da Secção de Vila Nova de Milfontes dos Bombeiros Voluntários de Odemira, deverá no próximo mês origem à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, um processo que vai ser entregue na próxima semana na Liga dos Bombeiros Portugueses.
Francisco Santos, presidente da Associação Vida por Vida, faz-nos o ponto de situação, relativamente aos passos que estão a ser dados para a constituição da nova instituição e descreve-nos o que já existe na actualidade.
“Na próxima semana entregaremos o processo na Liga dos Bombeiros e ficamos a Aguardar a sua aprovação, para iniciarmos a constituição da associação Humanitária. A relação com os Bombeiros de Odemira é a melhor e o processo de independência é pacífica”, disse Francisco Santos.
“O nosso corpo dispõe de 30 bombeiros, homens e mulheres. Temos instalações próprias, com camarata masculina e feminina, um espaço reduzido, com condições. Quanto a viaturas adquirimos duas, os Bombeiros de Odemira cederam mais duas e a Junta de Freguesia vai passar para nós as suas duas ambulâncias. Estamos a desenvolver o processo para aquisição de mais viaturas”, concluiu o presidente da Associação Vida por Vida.
Depois da constituição da Associação, vai ser iniciada uma campanha de angariação de sócios, que Francisco Santos aponta como “um futuro sucesso” e revela que “todo o património da “Vida por Vida”, vai passar para a nova instituição a criar”, concluiu.
Durante os meses de Julho e Agosto, a Associação Vida por Vida, animou o Verão em Vila Nova de Milfontes, promoveu diversas iniciativas de carácter cultural e desportivo destinadas a angariar verbas destinadas a equipar a unidade e a melhorar os meios de operacionalidade.

Por Teixeira Correia
Fonte Radio Voz da Planicie

MensagemColocada: Ter Ago 29, 2006 8:28 am    Assunto: