Bombeiros Voluntários de Sesimbra há 103 anos ao serviço da população

MensagemColocada: Dom Set 10, 2006 1:52 am    Assunto:
Bombeiros Voluntários de Sesimbra há 103 anos ao serviço da população

Os Bombeiros Voluntários de Sesimbra comemoraram, no passado dia 12 de Agosto, mais um aniversário. A data ficou marcada pela inauguração oficial de “4 viaturas de transporte de doentes em cadeiras de rodas”. Fernando Gato congratulou-se com o aumento da frota dos Bombeiros, nomeadamente no que concerne a estas viaturas especiais, já que, “até agora o transporte dos deficientes motores era feito com pouca comodidade e segurança”.
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra salientou, durante as festividades, que “além das remodelações já feitas em quatro viaturas, num investimento de mais de 3.500 contos, era muito importante adquirir mais algumas com capacidade e segurança para o transporte de doentes em cadeira de rodas. Foi a isso que nos propusemos e mais uma vez conseguimos”, referiu.
A data da celebração do 103º aniversário dos soldados da paz serviu também para pedir “ao Governo, à Câmara Municipal, às Juntas de Freguesia, empresas do concelho e população em geral que se reflictam bem nos bombeiros que têm, que vejam o que os bombeiros fazem e o que têm e não se lembrem de que só quando chove é que se compra o gurda-chuva”, ironizou Fernando Gato. O responsável relembrou que “todas as pessoas devem ajudar ao trabalho dos Bombeiros que tudo têm feito ao longo dos anos para garantir um socorro rápido e eficaz em quaisquer circunstâncias”, concluiu.
As comemorações do aniversário do Bombeiros Voluntários de Sesimbra incluíram um desfile apeado e motorizado e foi feita uma romagem ao cemitério recordando colegas e familiares do corpo de bombeiros. À noite, durante a sessão solene, foram feitas as já habituais condecorações e promoções e foram entregues as medalhas aos sócios de 25 e 50 anos.

Por Eloísa Silva

Fonte Jornal Regional http://www.jornalregional.com/?p=cfcd208495d565ef66e7dff9f98764da&distrito=&concelho=&op=noticia&n=f80ec82b7489675d785a9e68b333d08e

MensagemColocada: Dom Set 10, 2006 1:52 am    Assunto: