Situação começa a regressar ao normal, dizem bombeiros

MensagemColocada: Qua Set 20, 2006 3:10 pm    Assunto:
Situação começa a regressar ao normal, dizem bombeiros

O comandante dos bombeiros de Santa Maria considerou que a situação está a regressar ao normal na ilha, após a passagem da depressão extra-tropical Gordon. Aureliano Cabral explicou que ainda decorrem operações para desobstruir algumas estradas da ilha.
O comandante dos bombeiros de Santa Maria, a ilha açoriana mais atingida pela depressão extra-tropical Gordon, diz que as coisas estão a regressar ao normal após a passagem do fenómeno meteorológico por esta ilha do Grupo Oriental.
«Caminha tudo para a normalidade. O vento já abrandou e a chuva já parou. Estamos a terminar a fase de desobstrução de estradas, pois houve variadíssimas estradas com árvores caídas», explicou Aureliano Cabral.
O responsável máximo por esta corporação de bombeiros adiantou ainda que a população está habituada a este tipo de tempestades e que a população precaveu-se para a passagem do Gordon, que chegou ao arquipélago já como depressão extra-tropical.
«O Serviço Regional de Protecção Civil, a Secretaria Regional de Habitação e Equipamento tiveram uma prevenção atempada e muito incisiva. As populações estavam preparadas e prevenidas», frisou.
Apesar de não ter passado pela ilha de Santa Maria como furacão, o Gordon provocou cortes de energia e derrubes de árvores, tendo sido esta a única ilha em que o dispositivo de prevenção se manteve durante mais tempo.
A passagem do Gordon pelo arquipélago dos Açores conduziu ainda ao cancelamento de uma ligação aérea entre Lisboa e a Terceira e ao atraso de uma outra entre a capital portuguesa e Ponta Delgada.

Fonte TSF

MensagemColocada: Qua Set 20, 2006 3:10 pm    Assunto: