Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Bébé nasce em ambulância da CVP de Macieira de Rates, Barcelos


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Cruz Vermelha Portuguesa


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
legionnaire



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 21 Mar 2007
Mensagens: 21
Local/Origem: Águeda/Coimbra

MensagemColocada: Seg Nov 03, 2008 10:59 pm    Assunto:
Bébé nasce em ambulância da CVP de Macieira de Rates, Barcelos
    Responder com Citação

Ambulância parou perto do hospital para realizar o parto
2008-10-13

LILIANA FIGUEIRA
Isabel nasceu uma semana antes do previsto, nas traseiras da morgue e a metros da entrada do hospital da Póvoa de Varzim. O parto realizou-se dentro da ambulância, com a ajuda de dois socorristas da Cruz Vermelha.

Na passada sexta-feira, eram 18.40 horas quando a Unidade de Socorro da Cruz Vermelha Portuguesa de Macieira de Rates, Barcelos, foi chamada a Arcos (Vila do Conde): uma senhora grávida, de 36 semanas, estava com contracções desde manhã. Já no local, e depois da chegada da viatura médica de emergência e reanimação de Barcelos, o médico confirmou que o parto estava para breve.

A viagem até ao Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim demorou cerca de 40 minutos. "Parámos quatro vezes, mas sempre pensámos chegar a tempo de a senhora ter a menina no hospital", recorda Rui Brás, o socorrista da Cruz Vermelha que ia a acompanhar a parturiente na ambulância. Foi a primeira vez que o jovem passou por esta experiência: "Foi uma emoção muito grande, algo que nunca tinha visto e que possivelmente nunca mais voltarei a ver".

Também Manuel Silva, que ia a conduzir a viatura, nunca ajudou nem assistiu a um parto, apesar de já ter sido pai duas vezes. "Desde 1992 que trabalho aqui como motorista, e isto foi das melhores coisas que me podia ter acontecido", conta Manuel Silva. Na sua opinião, "a emoção total foi depois de a criança ter nascido, aqueles segundos em que ficámos a aguardar para ver se respirava ou não".

A poucos metros da entrada para as urgências do hospital, a ambulância voltou a parar: "O médico disse que tinha mesmo que ser, que não dava para aguentar mais", lembra Rui Brás. Coincidência ou não, o nascimento de Isabel, que estava previsto para a próxima quinta-feira, deu-se junto à morgue do hospital, às 19.45 horas. Um sinal de longevidade? "Acho que sim", responde a mãe, Vera Lúcia Casanova, que conta voltar hoje a casa com Isabel ao colo.

Esta é a segunda filha e, apesar de ter sido parto natural, sem recurso a epidural, não custou tanto como a primeira. "Doeu muito, mas correu bem, foi num instante", assegura a mãe, que contava ter Isabel no dia do próprio aniversário: 16 de Outubro.

in.: www.jn.sapo.pt

_________________
Abraço,
"Osvaldo Tavares"
"Legio Pátria Nostra"
http://www.legion-recrute.com/pt
http://www.cruzvermelha.pt
"Que nunca por vencidos se conheçam"
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Coordenador Regional Plataforma Emergência nº2

MensagemColocada: Seg Nov 03, 2008 10:59 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Tripulante de Ambulância de Socorro, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Ambiente Saúde Higiene e Segurança, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Formador de Tripulantes de Ambulância de Transporte, Gestão Operacional, Topografia Aplicada, Curso Especial Condução Profissional / CAT(Curso Aperfeiçoamento em Trauma)
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Cruz Vermelha Portuguesa Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você não pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1666s ][ Queries: 28 (0.0170s) ][ Debug on ]