Bombeiros recebem verba para âmbulância

MensagemColocada: Ter Out 24, 2006 9:55 am    Assunto:
Bombeiros recebem verba para âmbulância

No âmbito da política de incentivos às instituições concelhias, na sua última reunião camarária, o executivo municipal cabeceirense decidiu atribuir verbas a algumas agremia-ções. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários vai, assim, receber uma quantia de 25.000 destinada à aquisição de uma ambulância. Por sua vez, no âmbito da formação desportiva, o Atlético Cabeceirense recebe um subsídio de 45.000 euros.

Durante a última reunião do executivo cabeceirense foram atribuídas algumas verbas importantes a várias instituições do concelho e de entre as quais se destacam a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e o Atlético Cabeceirense, o clube mais representativo do concelho a disputar o Nacional da 3ª Divisão.
Os Bombeiros Voluntários vão receber uma soma no valor de 25.000 euros destinada à aquisição de uma ambulância e a obras de beneficiação que o Quartel da corporação requer. O Atlético Cabeceirense, o Clube mais expressivo do concelho a disputar o Nacional da 3ª Divisão, vai receber um subsídio no valor de 45.000 euros repartido por 10 meses a contar desde o passado mês de Agosto.
Este apoio da autarquia ao clube da vila cabeceirense destina-se ao investimento na formação desportiva, dinamizada ao nível das equipas de iniciados, juniores, captação e escolinhas de futebol, que abrangem uma centena de jovens do município.

A verba decorre de um contrato programa assinado pelas duas partes que estabelece as regras da sua aplicação e no qual o Atlético se obriga a fomentar e a desenvolver acções de formação desportiva e ainda a colaborar com a política de desenvolvimento desportivo da Câmara sempre que, para tal, seja solicitado. Publicitar as acções a promover, elaborar e entregar nos serviços da autarquia um relatório de actividades documentado com fotografias e acompanhado das respectivas contas e comprovativos da aplicação das verbas é aquilo a que o Atlético se compromete.
O executivo municipal deliberou, ainda, proceder à isenção de taxas na Piscina Municipal por parte dos utentes do Centro de Actividades Ocupacionais e das crianças do projecto ‘Sempre em Acção’ em curso na Fundação AJ Gomes das Cunha, de Cabeceiras, uma instituição de solidariedade social.

Vera Batista Martins

Correio do Minho

MensagemColocada: Ter Out 24, 2006 9:55 am    Assunto: