Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


MEDIDA DRACONIANA


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Criticas e Sugestões...



Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Loucuras



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 08 Dez 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qua Dez 09, 2009 9:35 am    Assunto:
MEDIDA DRACONIANA
    Responder com Citação

No Dia 1 De Dezembro, o Presidente da Câmara Municipal de Faro, prepara-se para a anunciar a criação de uma nova corporação de bombeiros farense: A FOCOM (!?) Resultante da fusão entre os Bombeiros Municipais e os Bombeiros Voluntários.
Já tinha vindo a público o mau-estar criado no Quartel, onde os bombeiros municipais, defendem, com toda a legitimidade, o seu estatuto profissional, as suas carreiras, a identidade e a história de uma corporação com 128 anos de existência (que comemora, por ironia, exactamente no dia 1 de Dezembro), contra a extinção do corpo, a desestruturação operacional e a destruição da identidade daquele serviço.
Mas quais as razões de semelhante actuação do Presidente da Câmara? quais os fundamentos e razões de tal medida? O que justifica este ataque a um serviço municipal que cumpre a sua missão? E que missão! A única que os serviços municipais cumprem que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de pessoas!
Os fundamentos? Desconheço! já que o pretexto da criação do Comando Operacional Conjunto, nada tem a ver com a fusão operacional das duas forças.
Razões de racionalização de meios ou contenção das despesas? Também não vislumbro.
Trata-se de uma medida draconiana do Sr. Presidente da Câmara, sem suporte legal, tomada à revelia dos órgãos competentes do município, designadamente em violação das regras sobre a competência da Assembleia Municipal, único órgão com competência para deliberar tal fusão, mesmo que só operacional (artigo 153, nº. 2, a) n da Lei 169/99), o que gera desde logo a nulidade do acto.
Por outro lado, pretende integrar funcionalmente bombeiros profissionais e voluntários, que têm estatutos diferentes e carreiras diferentes. Uns são funcionários municipais, os outros não. Os municipais, naturalmente, só devem obediência às ordens das pessoas providas nos lugares de chefia previstos no quadro dos bombeiros municipais. Os voluntários só devem, naturalmente, obediência às suas chefias.
Que género de confusão é que se pretende criar com esta fusão?
Além de draconiana e ilegal, é uma decisão que se poder revelar perigosa para a operacionalidade e prontidão do socorro dos bombeiros, matéria em que não deve haver decisões imponderadas e experimentalistas.
Não basta trabalhar, é preciso trabalhar bem! Há matérias que precisam de ser reflectidas, mesmo por quem pensa que não deve perder tempo em reflexões.
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Sub-Chefe
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Qua Dez 09, 2009 9:35 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Bombeiro Mergulhador, Condução Todo-o-Terreno, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Formador de Manobras e Educação Física, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Grande Ângulo - Trabalhos Verticais Urbanos e Industriais, Manobras de mangueiras, nós e ligações, Nadador-Salvador / Organização e Liderança
Voltar ao topo
CRMGonçalves



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 25 Ago 2009
Mensagens: 118

Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0605 - Cantanhede

MensagemColocada: Qua Dez 09, 2009 10:20 am    Assunto:
    Responder com Citação

A mim, do que já li, parece-me mais que esse Sr. Presidente não percebe nada de Bombeiros, quer sejam voluntário, municipais, etc! Não percebe e nem quer perceber!
Lá se justifica o que ele quer fazer? E até, o que ele já fez?!
Deve gostar de confusões e atritos, daí estar a gerar esta confusão toda!!!

Enfim...

Camaradas de Faro, FORÇA!!! Unem-se e marchem em frente! Não desitam!

Abraço*

_________________
CRMGonçalves - 162
aka Spray
T o c h a - C a n t a n h e d e
-


Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Ambiente Saúde Higiene e Segurança / Segurança e higiene do trabalho
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Criticas e Sugestões... Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1652s ][ Queries: 32 (0.0197s) ][ Debug on ]