Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Bombeiro perde a vida em acidente de moto


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vampiro



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 20 Jun 2006
Mensagens: 452
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 2:07 am    Assunto:
Bombeiro perde a vida em acidente de moto
    Responder com Citação

Manuel Silva Teixeira, de 30 anos, mais conhecido por Nelinho, bombeiro profissional n.º 222, da corporação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, faleceu na madrugada de ontem em consequência de um despiste de motorizada. Era um aficcionado de veículos de duas rodas e vice-presidente do grupo de motards “Outsiders”.



No lugar do acidente, junto ao prumo mortal, os amigos fizeram questão de deixar um ramo de flores em homenagem ao “Nelinho”, permanecendo naquele sítio fatídico durante largas horas.

Nelinho, assim como era mais conhecido no seu meio, morreu num despiste, ontem, pelas 03.00 horas, quando conduzia a sua moto pesada na Estrada Ponta da Oliveira, no Caniço, em direcção ao centro desta cidade. No despiste viria a embater fatalmente num dos prumos que ladeia a estrada junto de uma superfície comercial. Na altura fazia-se acompanhar de mais alguns amigos. Os bombeiros de Santa Cruz prestaram os primeiros socorros, assim como a EMIR, mas apesar de todos os esforços a morte viria a ser confirmada pouco depois da vítima ter dado entrada nas Urgências do HCF.
A mãe do falecido, Cesária Gomes Silva, em estado de choque, foi assistida no Hospital logo que soube do trágico acidente. A morte de Nelinho deixou igualmente a sua jovem companheira em estado de choque, Cátia Cristina Ferreira Fernandes, com quem vivia há uma dezena de anos, no Caminho Novo da Levada da Corujeira, Monte.

Carreira invejável
como bombeiro

Apesar da sua juventude, Nelinho deixou para trás uma carreira invejável como bombeiro, tendo 9 anos de tempo de serviço activo no Corpo de Bombeiros Voluntários Madeirenses. Alistou-se como Aspirante a 31 de Outubro de 1997. Foi promovido a Bombeiro de 3.ª classe em 04 de Dezembro de 1998 com o número 222. Possuía o Curso de Tripulante Ambulância de Socorro, assim como o Curso de Técnicas de Socorro e Resgate em Montanha. Participou numa acção de formação especializada em equipamento/resgate e procedimentos de emergência do Teleférico do Jardim Botânico. Foi agraciado com a Medalha de Grau Cobre — 5 anos de Actividade da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Colegas nem queriam
acreditar na trágica notícia

A morte de “Nelinho” apanhou de surpresa a maior parte dos bombeiros da Região, tendo em conta que era muito conhecido nos meios de socorro em toda a ilha pela sua aplicação e dedicação à causa. Os colegas ainda não queriam acreditar e grande parte deles foram ao Hospital para confirmar uma notícia que apanhou todos desprevenidos. “O Nelinho nunca dizia não a uma solicitação de auxílio e estava sempre pronto para prestar serviço na corporação que o acolheu há cerca de uma dezena de anos”.

Nelinho era vice-presidente
dos motards “Outsiders”

Nelinho era uma pessoa impecável, era esta a palavra mais ouvida pelos amigos. Para além de bombeiro, era uma pessoa entusiasta, afeiçoada e adepta dos conhecidos “motards”. Não era por acaso que era o vice-presidente do grupo “Outsiders”, com quem mantinha uma grande amizade e com quem tinha confraternizado no próprio dia do acidente.



FONTE: Jornal da Madeira
http://www.jornaldamadeira.pt/not2005.php?Seccao=2&id=52526&sup=0&sdata=

Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 2:07 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1740s ][ Queries: 28 (0.0283s) ][ Debug on ]