Bombeiro perde a vida em acidente de moto

vampiro

Registrado em: 20 Jun 2006

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 2:07 am    Assunto:
Bombeiro perde a vida em acidente de moto

Manuel Silva Teixeira, de 30 anos, mais conhecido por Nelinho, bombeiro profissional n.º 222, da corporação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, faleceu na madrugada de ontem em consequência de um despiste de motorizada. Era um aficcionado de veículos de duas rodas e vice-presidente do grupo de motards “Outsiders”.

No lugar do acidente, junto ao prumo mortal, os amigos fizeram questão de deixar um ramo de flores em homenagem ao “Nelinho”, permanecendo naquele sítio fatídico durante largas horas.

Nelinho, assim como era mais conhecido no seu meio, morreu num despiste, ontem, pelas 03.00 horas, quando conduzia a sua moto pesada na Estrada Ponta da Oliveira, no Caniço, em direcção ao centro desta cidade. No despiste viria a embater fatalmente num dos prumos que ladeia a estrada junto de uma superfície comercial. Na altura fazia-se acompanhar de mais alguns amigos. Os bombeiros de Santa Cruz prestaram os primeiros socorros, assim como a EMIR, mas apesar de todos os esforços a morte viria a ser confirmada pouco depois da vítima ter dado entrada nas Urgências do HCF.
A mãe do falecido, Cesária Gomes Silva, em estado de choque, foi assistida no Hospital logo que soube do trágico acidente. A morte de Nelinho deixou igualmente a sua jovem companheira em estado de choque, Cátia Cristina Ferreira Fernandes, com quem vivia há uma dezena de anos, no Caminho Novo da Levada da Corujeira, Monte.

Carreira invejável
como bombeiro

Apesar da sua juventude, Nelinho deixou para trás uma carreira invejável como bombeiro, tendo 9 anos de tempo de serviço activo no Corpo de Bombeiros Voluntários Madeirenses. Alistou-se como Aspirante a 31 de Outubro de 1997. Foi promovido a Bombeiro de 3.ª classe em 04 de Dezembro de 1998 com o número 222. Possuía o Curso de Tripulante Ambulância de Socorro, assim como o Curso de Técnicas de Socorro e Resgate em Montanha. Participou numa acção de formação especializada em equipamento/resgate e procedimentos de emergência do Teleférico do Jardim Botânico. Foi agraciado com a Medalha de Grau Cobre — 5 anos de Actividade da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Colegas nem queriam
acreditar na trágica notícia

A morte de “Nelinho” apanhou de surpresa a maior parte dos bombeiros da Região, tendo em conta que era muito conhecido nos meios de socorro em toda a ilha pela sua aplicação e dedicação à causa. Os colegas ainda não queriam acreditar e grande parte deles foram ao Hospital para confirmar uma notícia que apanhou todos desprevenidos. “O Nelinho nunca dizia não a uma solicitação de auxílio e estava sempre pronto para prestar serviço na corporação que o acolheu há cerca de uma dezena de anos”.

Nelinho era vice-presidente
dos motards “Outsiders”

Nelinho era uma pessoa impecável, era esta a palavra mais ouvida pelos amigos. Para além de bombeiro, era uma pessoa entusiasta, afeiçoada e adepta dos conhecidos “motards”. Não era por acaso que era o vice-presidente do grupo “Outsiders”, com quem mantinha uma grande amizade e com quem tinha confraternizado no próprio dia do acidente.

FONTE: Jornal da Madeira

Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 2:07 am    Assunto:

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras