Três incêndios a lavrar em Portugal

MensagemColocada: Seg Jul 24, 2006 11:00 am    Assunto:

Três incêndios a lavrar em Portugal
Cinco bombeiros feridos em despiste. Pneu da viatura rebentou
Dois incêndios florestais e um rural lavram na tarde de hoje no território continental português, segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), citado pela agência Lusa.

Na localidade de Capelins, concelho de Alandroal, no distrito de Évora, lavra um incêndio florestal (circunscrito) desde as 16:15 de hoje, estando a ser combatido por 62 bombeiros, apoiados por 19 veículos.

Em Fontiscos, concelho de Santo Tirso, no distrito do Porto, lavra outro incêndio florestal (não circunscrito) desde as 15:23, estando o combate às chamas a ser realizado por 43 bombeiros, 13 veículos e um helicóptero.

Em Boassas, concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, regista- se um incêndio rural (circunscrito), que deflagrou às 17:13 e que está a ser combatido por 29 bombeiros, sete veículos e um helicóptero.

Por outro lado, no concelho de Palmela, foram detectados três incêndios de pequenas proporções, que deflagraram pouco depois das 16:00, numa área de cerca de cinco quilómetros quadrados, perto da localidade de Olhos de Água.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, os três focos de incêndio já foram considerados extintos e destruíram apenas algumas zona de mato.

No combate às chamas participaram 38 elementos e 10 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Moita e Palmela.

Entretanto, cinco bombeiros da corporação de São Brás de Alportel (Algarve) ficaram hoje feridos quando a viatura em que seguiam se despistou, mas o seu estado não inspira cuidados, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o acidente ocorreu cerca das 16:00, após o rebentamento de um pneu da viatura, quando se dirigia para o combate a um fogo no concelho de Tavira, entretanto extinto.

A mesma fonte adiantou que os cinco elementos ficaram todos feridos sem gravidade, encontrando-se a receber assistência no Hospital Distrital de Faro.

fonte:portugaldiário

MensagemColocada: Seg Jul 24, 2006 11:00 am    Assunto: