Incêndio em fábrica de produtos químicos

vampiro

Registrado em: 20 Jun 2006

MensagemColocada: Ter Ago 08, 2006 12:22 am    Assunto:
Incêndio em fábrica de produtos químicos

Dez bombeiros tiveram de receber assistência no local
Por problemas como intoxicação e alergia aos químicos
Um incêndio destruiu este domingo uma fábrica e armazém de produtos químicos para a indústria em Samora Correia (Benavente), tendo 10 bombeiros recebido assistência no local, disse à agência Lusa fonte das operações de socorro.

Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, o fogo deflagrou pouco antes das 00:00 de hoje, tendo sido dado por extinto às 08:00.

No combate às chamas participaram duas viaturas dos Sapadores de Lisboa, com elementos preparados para lidar com produtos químicos, adiantou a fonte.

Durante a intervenção, dez bombeiros tiveram de receber assistência no local por problemas como intoxicação e alergia aos produtos químicos.

A Manuquimica, Produtos Químicos de Manutenção Industrial, a funcionar há cerca de seis anos, fabrica mais de 200 produtos para a indústria alimentar, restauração, construção civil, automóvel, metalomecânica, tratamento de águas, hospitais e autarquias.

Entre estes incluem-se abrilhantadores, absorventes, aditivos, decapantes, detergentes, desinfectantes, purificadores e solventes.

FONTE:PORTUGALDIAR
IOhttp://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=713633&div_id=291

Corpo de Bombeiro: 0112-Mealhada

MensagemColocada: Ter Ago 08, 2006 12:22 am    Assunto:

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Manobras de mangueiras