F I R E F O R / 2006

MensagemColocada: Sex Ago 11, 2006 2:00 pm    Assunto:

[align=center]Apresentação

É sobejamente conhecida a alarmante proliferação e gravidade dos incêndios florestais, não apenas em Portugal e na Península Ibérica, mas em toda a área geográfica dos países mediterrâneos e, de um modo geral, em outras amplas zonas de outros continentes.
Daí decorre, naturalmente, por um lado, um extraordinário prejuízo económico e, por outro e não menos grave, uma quebra acentuada na malha florestal com repercussões gravíssimas na deterioração do meio ambiente.
O FIREFOR - Salão Internacional de Técnicas e Maquinaria para Prevenção e Extinção de Incêndios Florestais, certame que vai decorrer, na sua quarta edição, no Parque de Exposições de Braga entre 6 e 8 de Outubro próximo, é actualmente o único no seu género.
O salão, que teve as primeiras edições em Espanha, cumprindo importantes objectivos sob o ponto de vista técnico, comercial, científico e económico, "transferiu-se" agora para Portugal mercê de um acordo celebrado propositadamente para o efeito.
Além do salão propriamente dito, reservado exclusivamente a visitantes profissionais, do FIREFOR consta também a habitual programação paralela em que se inclui uma conferência sobre prevenção e extinção de incêndios florestais e regeneração de zonas afectadas, um fórum de mecanização florestal e segurança nos trabalhos florestais, demonstrações de maquinaria sobre o tema e ainda um concurso de novidades.

Perfil do Expositor

Maquinaria e Equipamento para a prevenção e detecção de incêndios florestais
Equipamento e materiais contra incêndios florestais (de superfície ou aéreos)
Maquinaria e equipamento para trabalhos florestais e de aproveitamento florestal
Maquinaria e equipamento para a transformação e conservação de solos
Maquinaria, equipamento e sistemas para o a utilização na regeneração de terras afectadas pelos incêndios florestais
Maquinaria, equipamento e sistemas para o aproveitamento florestal
Veículos de transporte (de pessoas e produtos)
Equipamento e protecção e segurança no trabalho
Equipamento médico e de primeiros socorros
Equipamento de Comunicação
Materiais e instrumentos laboratoriais
Viveiros florestais
Engenharias florestais e do meio ambiente
Informática aplicada ao sector florestal
Organismos especializados dos sectores em exposição
Centros de investigação
Centros de formação de técnicos florestais e de protecção civil
Organizações de protecção do meio ambiente natural
Associações profissionais
Publicações técnicas especializadas

Perfil do Visitante

O Certame é reservado exclusivamente a visitantes profissionais, mediante a sua prévia creditação, ou quando os visitantes são portadores do convite profissional.
Tem também acesso gratuito ao certame pequeno grupos de alunos do último ano do Curso de Engenharia do sector florestal ou agrário.

Das 10 horas às 19 horas

Ingressos

Preço do Bilhete de entrada: 8,00 euros (válido apenas para uma entrada)

Programa Paralelo

IV Conferência Mundial sobre Prevenção e Extinção de Incêndios Florestais e Regeneração de Zonas Afectadas
II Fórum Internacional de Mecanização Florestal e Segurança nos Trabalhos Florestais
Demonstração Internacional de Maquinaria contra Incêndios Florestais e Mecanização Florestal
Concurso Internacional de Novidades na Maquinaria, Equipamento e Produtos para a Prevenção e Extinção de Incêndios Florestais e Trabalhos Florestais
Certame Internacional de Vídeos Florestais

Condinter & Activefair Spain
Apartado de Correos: 3.123
50080 Zaragoza
Espanha
Tel: (34) 976276732
Fax: (34) 976476242
Mail: conditer@telefonica.net

Apoio Técnico

PEB – Empresa Parque de Exposições de Braga, E. M.
Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
Apartado 60
4711-909 Braga
Tel: (+ 351) 253 208 230