Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Suspeita de intoxicação alimentar em escola de Torres Novas


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 12:50 pm    Assunto:
Suspeita de intoxicação alimentar em escola de Torres Novas
    Responder com Citação

Uma intoxicação alimentar causada pelo arroz de peixe servido ao almoço no refeitório da Escola Manuel de Figueiredo, em Torres Novas, poderá justificar as queixas dos 18 alunos assistidos no hospital da cidade na quinta-feira, 26 de Outubro. Bem como das 30 crianças que receberam os cuidados de uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas ainda no recinto da escola.

Passavam poucos minutos das 13h00, quando vários alunos do sexto ano começaram a sentir-se mal, acusando dores de cabeça e de barriga. Os sintomas depressa se alastraram, provocando um ambiente de ansiedade geral. Às queixas físicas, começaram a juntar-se os sinais de nervosismo.

“Quando as queixas começaram a aumentar chamámos os bombeiros e contactámos os encarregados de educação. Gerou-se um grande aparato e por isso, alguns alunos começaram a ficar ansiosos. Tivemos de tomar medidas imediatas”, explica a presidente do conselho executivo, Ana Cristina Coelho.

Dentro da escola, os bombeiros montaram um hospital de campanha, com o apoio de um médico e de um enfermeiro do INEM, onde foi feita uma primeira triagem aos alunos queixosos. À maioria foi diagnosticada uma gastrite ligeira. Os casos mais complicados foram encaminhados para o hospital.

Nesse dia, o refeitório da escola serviu 258 refeições. Da ementa constava uma sopa de legumes, arroz de peixe, leite-creme, iogurte e fruta. As principais suspeitas recaem sobre o arroz de peixe. “A delegada de saúde esteve na escola e a comida já seguiu para análise. O que é estranho é que foram servidas mais de duzentas refeições e só os alunos de duas turmas é que apresentaram sintomas”, refere Ana Cristina Coelho.

“As refeições sempre foram asseguradas pela escola e nunca houve qualquer problema. Na minha opinião o que aconteceu foi que muitos deles se enervaram, e por isso foram transportados para o hospital”, diz a professora.

O MIRANTE tentou contactar o hospital de Torres Novas, a fim de esclarecer o diagnóstico atribuído às crianças que ali receberam assistência, mas até ao fecho desta edição não foi possível chegar à fala com a directora do Serviço de Urgência.

Fonte O mirante

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Qua Out 25, 2006 12:50 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.6218s ][ Queries: 29 (0.2745s) ][ Debug on ]