Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


POLITICA E BOMBEIROS


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Criticas e Sugestões...







Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
BOMBOCAS13



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 24 Fev 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: Sex Out 24, 2008 9:39 pm    Assunto:
POLITICA E BOMBEIROS
    Responder com Citação

Caros Camaradas nos Bombeiros Voluntarios deste país temos andado ao logo destes anos todos que existimos a deriva entre as boas e más marés dos governos que temos tido.
A minha indignação vem num facto de que quando eu entrei para esta familia (Bombeiros Voluntarios) inda pertenciamos todos ao SNB pois ao longo dos tempos e por interesses de alguem , mudaram o nome que muito foi contestado por os Bombeiros Voluntarios de Portugal para a DITA FACHADA SNBPC , pois a muito custo os BOMBEIROS VOLUNTARIOS conseguiram que o nosso nome inicia se essa designaçao , mas foi um tapa olhos para todos nos que isso nem durou dois anos e logo aparece esta HABILIDADE DESTE FAMOSO GOVERNO , que nos HUMILHA mais um pouco mudando para a ANPC.
Pergunto eu , onde esta o nome BOMBEIROS??????????Nao existe desapareceu de toda a burocracia deste FAMOSO GOVERNO pelas maos do MAI entao o SRºEXPERTE ANTONIO COSTA.
Caros Camaradas isto e inadmissivel ver tanta ipocrisia contra os BOMBEIROS VOLUNTARIOS que somos o PILAR DE TODA ESSA ENTIDADE se assim lhe podemos chamar ANPC.
Inicialmente aquando da extinçao do SNB dizia-se que seria para sermos integrados numa extrutura de protecçao civil unica e com mais regalias, pois essas regalias nunca apareceram , por sua vez apareceu o SNBPC que nada fez para melhorar as nossas condiçoes percarias.
Apos a extinçao do SNBPC cria-se entao a dita ANPC que nao tem nada que ver com o nome BOMBEIROS ja nem la existe , foi criada para melhor meios , melhores condiçoes , e para abolir cargos de comandos distritais , pois isso nao aconteceu pelo contrario apareceram muitos mais se antigamente existiam inspectores distritais e adjuntos ,ou os coordenadores distritais , entao agora temos CODIS ; 2º CODIS ; e em alguns distritos ja se pensa em Adj de CODIS , ora bem entao em que ficamos se dantes eram muitos agora o que sao??????????Pois os cargos politicos deste governo teriam de deitar a rua muita gente competente.
Como nao bastava estas situaçoes todas ainda o nosso governo resolveu tambem integrar os GNR nos GIPS na funçao que lhe ream atribuida aos Bombeiros que era a 1ºintervençao.
Caros camaradas os BOMBEIROS VOLUNTARIOS deste pais nao tem o apoio deste governo e fomos mais uma vez o elo mais fraco.E com muita tristeza que vejo tudo isto e me revolta vendo ainda municipios aos quais lhe foram ATRIBUIDOS E.I.P(Equipas Intervençao Permanente) e as RECUSARAM como se isso nao fosse uma mais valia para cada Municipio e triste ver destas coisas.
Triste e ainda OUVIR da boca de um responsavel do municipio que """"ENQUANTO TIVER VOLUNTARIOS NAO HA EQUIPAS PERMANENTES""""......MUITO TRISTE ISTO MEUS AMIGOS .
Tudo isto retira-nos a vontade de continuarmos a desempenhar as nossas nobres causas
Um ABRAÇO A TODA ESTA FAMILIA BOMBEIROS !!!! VIVA OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS!!!!
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 2ª
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sex Out 24, 2008 9:39 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Operador de Central, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Novas Tecnologias de Informação e Comunicação / Chefe de Equipa de Combate a Incêndios Florestais
Voltar ao topo
whiteman



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 12 Jun 2008
Mensagens: 7

Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: Municipais de Faro

MensagemColocada: Seg Out 27, 2008 11:20 am    Assunto:
    Responder com Citação

é contraditório teu post camarada és a favor dos voluntários e depois dizes isto Sad""""
Triste e ainda OUVIR da boca de um responsavel do municipio que """"ENQUANTO TIVER VOLUNTARIOS NAO HA EQUIPAS PERMANENTES""""......MUITO TRISTE ISTO MEUS AMIGOS . """""""""""""""""").

O Futuro está no profissionalismo e na carreiro unica de bombeiro . Ser voluntário é nobre sim concordo mas pq não existe voluntários na policia na GNR e nas entidades que regem e fazem regular este pais?
Não existe pq tem que ser profissionais no que fazem com formação especifica igual para todos remunerados como tal ...

Os Bombeiros esses sim já podem ter voluntários ???Então nosso serviço é menos sério que o das outras entidades ao ponto de não ter carreira única remuneração única e formação igual para todos .

Fico Contente por ver as coisas a mudarem e espero que no futuro ser Bombeiro seja sempre como profissão numa carreira do estado e remunerada como deve ser ... O socorro tem que ser efectuado com profissionalismo .

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Tripulante de Ambulância de Socorro, Nadador-Salvador / Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção
Voltar ao topo
SIRENE36



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 17 Out 2009
Mensagens: 6

Posto: Bombeiro de 2ª
Corpo de Bombeiro: SÃO PEDRO DA COVA

MensagemColocada: Sáb Out 17, 2009 9:20 pm    Assunto:
    Responder com Citação

DIZ O WHITEMAN QUE NÃO HÁ VOLUNTÁRIOS NA G.N.R NEM NA POLICIA...E PORQUÉ? PORQUE SEMPRE EXISTIRAM FORÇAS DA ORDEM QUE ERAM PAGAS POR REIS E GOVERNOS SOBRETUDO PARA A PRÓPRIA PROTECÇÃO. A PROTECÇÃO DO POVO EM QUESTÃO DE FOGOS E OUTRAS CALAMIDADES FOI ASSUMIDA PELA PRÓPRIA SOCIEDADE PORQUE NINGUÉM O FAZIA. E O POVO LÁ CRIOU OS CORPOS DE BOMBEIROS. DO TEMPO DO MAESTRO BOMBEIRO E OUTROS...
O WHITEMAN ENTENDE QUE SÓ É BOM BOMBEIRO QUEM FOR PROFISSIONAL. HÁ UMA IDEIA ERRADA EM RELAÇÃO Á PALAVRA "PROFISSIONAL". QUER DIZER QUE É PERITO NO QUE FAZ? OU É A SUA PROFISSÃO? EU ACHO QUE O HOMEM QUE É PAGO PARA SER BOMBEIRO DEVE SER CHAMADO "BOMBEIRO ASSALARIADO" PORQUE NEM TODOS SÃO PROFISSIONAIS "COMPETENTES". NEM DOU VALOR NENHUM AQUELE HOMEM QUE VAI PARA BOMBEIRO PORQUE LHE DISSERAM QUE LHE PAGAVAM PARA ISSO. DOU É VALOR AQUELE QUE DEPOIS DE ALGUNS ANOS COMO VOLUNTÁRIO PASSOU A ASSALARIADO DO SEU CORPO DE BOMBEIROS.
EM RELAÇÃO AO BOMBOCAS13 PENSO QUE ELE DEVE ACORDAR PARA A REALIDADE OU ENTÃO LUTAR CONTRA MOINHOS DE VENTO. PENSO QUE AQUILO QUE SE DEVIA FAZER ERA ENTREGAR TODAS AS AMBULÁNCIAS DO INEM AO INEM. NÃO FAZER SERVIÇOS A PEDIDO DO INEM NEM DO CDOS. SE O INEM FAZ PUBLICIDADE (EM CASO DE EMERGÉNCIA LIGUE 112) QUE FAÇA TAMBÉM OS SERVIÇOS QUANDO ALGUÉM LIGA PARA ELES.NÃO FAZER SEQUER CONTINENCIA A HOMENS QUE NÃO USEM A MESMA FARDA QUE ÑÓS. ABANDONAR OS TEATROS DE OPERAÇÕES ASSIM QUE CHEGASSEM OS GIPS. FAZER VER QUE A COMPETÉNCIA DE APAGAR FOGOS CABIA AOS BOMBEIROS E NÃO A OUTROS.(ASSIM COMO NÓS NÃO PASSAMOS MULTAS ELES TAMBÉM NÃO DEVERIAM APAGAR FOGOS )NÃO INFORMAR O CDOS DE QUALQUER SERVIÇO FEITO POR NÓS, E COMO JÁ HAVIAMOS DE TER FEITO HÁ MUITOS ANOS UMA ESTRUTURA INTERNA NOS BOMBEIROS TIPO CDOS E S.N.A.
ESTAMOS A AVANÇAR A PASSOS LARGOS PARA O TEMPO EM QUE AS VIATURAS INEM IRÃO FAZER SERVIÇO ÁS NOSSAS AREAS DE INTERVENÇÃO SEM NÓS SABERMOS. HAVERÁ FOGOS EM QUE ESTARÃO LÁ OS GIPS E NÓS SEM SABER DE FOGO NENHUM PORQUE O CDOS RESOLVEU QUE NÃO CHAMARIA O NOSSO CB.
BOM SERVIÇO A TODOS.

Cursos: Técnicas de Socorrismo / Operador de Central
Voltar ao topo
alexandre



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 04 Fev 2007
Mensagens: 1

Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: Bombeiros Mistos do Concelho do seixal

MensagemColocada: Dom Fev 21, 2010 10:20 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Caminhamos por caminhos perigosos. As associações de bombeiros já não estão em primeiro plano nem em segundo, caminhamos rápidamente para o fim. INEM, GNR, Canarinhos, Exército e Marinha são preteridos no socorro em vez dos bombeiros. Mas só existe um culpado nesta situação, que somos nós. Desputamos arduamente entre nós alguns metros das áreas de intervenção mas não nos debatemos nem descutimos sobre o nosso actual papel e possição na sociedade. E essa possição passa pela instrução, formação, conpetência e profissionalismo dos quadros de bombeiros para que possamos evocar a nós aquilo que nos pertence. Se não temos formação para tal desempenho, formem-nos. Este presente quadro carece também da atenção dos organismo que apoiam e defendem os os bombeiros (sindicatos e LBP), sendo que esta ultima tem andado adormecida e a favor da corrente. Não se esqueçam que os Canarinhos vêm da estrutura de bombeiros que tanto desprezam cujo formação é semelhante aos restantes bombeiros existentes no território. Da forma como se encontra a intervenção e o socorro no país, ainda ei-de ver chegar o dia em que o socorro será actividade exclusiva de alguma empresa privada.

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Acidentes com Matérias Perigosas, Bombeiro Mergulhador, Condutor de Embarcação de Socorro, Grande Ângulo - Trabalhos Verticais Urbanos e Industriais, Novas Tecnologias de Informação e Comunicação / Topografia Aplicada
Voltar ao topo
Fireme3nLIXA



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 31 Mar 2010
Mensagens: 4

Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: LIXA PORTO

MensagemColocada: Qua Mar 31, 2010 8:58 pm    Assunto:
aqui no noryte ate trabalhas de borla como funcionario pq assima de tudo es voluntario
    Responder com Citação

alexandre escreveu:
Caminhamos por caminhos perigosos. As associações de bombeiros já não estão em primeiro plano nem em segundo, caminhamos rápidamente para o fim. INEM, GNR, Canarinhos, Exército e Marinha são preteridos no socorro em vez dos bombeiros. Mas só existe um culpado nesta situação, que somos nós. Desputamos arduamente entre nós alguns metros das áreas de intervenção mas não nos debatemos nem descutimos sobre o nosso actual papel e possição na sociedade. E essa possição passa pela instrução, formação, conpetência e profissionalismo dos quadros de bombeiros para que possamos evocar a nós aquilo que nos pertence. Se não temos formação para tal desempenho, formem-nos. Este presente quadro carece também da atenção dos organismo que apoiam e defendem os os bombeiros (sindicatos e LBP), sendo que esta ultima tem andado adormecida e a favor da corrente. Não se esqueçam que os Canarinhos vêm da estrutura de bombeiros que tanto desprezam cujo formação é semelhante aos restantes bombeiros existentes no território. Da forma como se encontra a intervenção e o socorro no país, ainda ei-de ver chegar o dia em que o socorro será actividade exclusiva de alguma empresa privada.


Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Condução Todo-o-Terreno, Formação Pedagógica Inicial de Formadores / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Bombeiro82



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 12 Ago 2010
Mensagens: 1

Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sáb Ago 14, 2010 8:21 am    Assunto:
    Responder com Citação

A tese do "coitadinho é tolinho" em relação aos pirómanos (Piromania, para a Psiquiatria, consiste no desejo mórbido e incontrolável de provocar incêndios ou de atear fogo às coisas, também conhecida com "Síndrome de Naoali ). Não convence. Acho que o ideal seria fechá-los uns meses num quarto escuro só com um isqueiro Zippo para se distraírem. Ou muito me engano ou passava-lhes num instante o "síndrome de Naoali" . Ou então fazer, à imagem do que se faz aos toxicodependentes com a metadona, um tratamento com fósforos. Iniciava-se o tratamento com três fósforos por dia para o paciente poder queimar à sua vontade. Depois passava a dois. De seguida apenas um fósforo e por fim mandava-se-lhes três bofetadas na cara e voltava tudo ao inicio até o "doente" recusar o tratamento. "Doutor passou-me o comportamento obsessivo e o desejo mórbido de atear o fogo, estou curado, tenho a certeza. Obrigado. Agora até ganhei um certo medinho das chamas".

Os incendiários, esses não se podem queixar de falta de emprego. Ok podem alegar que é um emprego sazonal e que está dependente das condições climatéricas e das medidas do governo. Mas mata por limpar para arder é o que há mais. E pessoas interessadas em que arda idem. O tempo ajuda e o Governo também. Depois são apanhados em flagrante e presentes a tribunal. A juíza antes de eles dizerem a palavra "fogo" já os meteu cá fora com o isqueiro Bic no bolso pronto a disparar. Se preciso for ainda são capazes de dizer "Ó Dra. veja lá se despacha isto que eu tenho um fogo para atear no Bussaco às três da tarde uma carreira para apanhar. A não ser que a Dra. me dê uma boleia, ficava-lhe agradecido"

Nas aldeias por esse país fora sabe-se quem são. A identidade da maioria deles é igualmente conhecida pelas autoridades. Há até um perfil traçado para o incendiário português (deve ser o único país do mundo onde isto acontece). Resumindo: pessoa de pouca instrução, iletrado, pobre diabo habitante de lugar pequeno, desloca-se de mota Zundapp, Sachs ou bicicleta com bidão agarrado ao selim. Ostenta um cigarro SG gigante pendurado no canto da boca. Circula por vezes aos ziguezagues e sem capacete. É vulgarmente alcoólico e tem o QI de um esquilo atrasado mental. Cheira a adegueiro - vinho de mesa - e a gasolina sem chumbo 95. Obviamente que o perfil dos autores morais dos incêndios, os que pagam a estes pobres de espírito para atearem o fogo, será bem diferente deste que agora tracei.

Porque é que sabendo as autoridades perfeitamente quem eles são (os mesmos detidos no ano anterior) não se pega nesta maralha toda e se mete em reclusão durante a "Fase Charlie" numa espécie de campo de férias forçado para incendiários. Isto sim era prevenção. Podiam chamar-lhe o "Campo Fogo Posto". Faziam fogueiras e cantavam a música "Os menino de Huambo" do Paulo e Carvalho do álbum chamado, note-se a ironia - "Desculpem qualquer coisinha". Depois no final de Setembro iam à vidinha deles.

Já morreram bombeiros este ano em serviço. Morrem infelizmente todos os anos. E não me lembro de ver um único incendiário ou pirómano queimar um pêlo. É, no mínimo, injusto. : Evil or Very Mad

Deixo aqui os meus votos de pesar e sentidas condolências as famílias e corpos de Bombeiro que perderam os seus entre queridos e colegas.

VIDA POR VIDA
João Fernandes

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Formador de Tripulantes de Ambulância de Transporte, Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, Segurança e higiene do trabalho / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Criticas e Sugestões... Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.1887s ][ Queries: 49 (0.0165s) ][ Debug on ]