Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Governo dá equipamento de protecção individual para bombeiro


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Noticias


Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bravo33



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 19 Jun 2006
Mensagens: 1260
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qua Jul 19, 2006 8:46 am    Assunto:
Governo dá equipamento de protecção individual para bombeiro
    Responder com Citação

Governo dá equipamento de protecção individual para bombeiros

O secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões, fez hoje a entrega simbólica de equipamento de protecção individual para bombeiros, numa cerimónia em Castelo Branco que abrangeu as corporações do distrito.
A nível nacional, o investimento deverá beneficiar cerca de cinco mil bombeiros e ronda os sete milhões de euros, distribuídos pelos governos civis, uma verba que antes destinavam à atribuição de subsídios na área da protecção civil.

«Este ano fizemos um grande esforço para dotar todos os corpos de bombeiros e todos os homens incluídos no dispositivo [integrado de combate aos incêndios] com equipamento de protecção individual», garantiu.

«Os bombeiros não podem proteger os outros se não estivermos protegidos», justificou Ascenso Simões, destacando o papel dos soldados da paz no âmbito da Protecção Civil.

«Nos últimos anos temos tido muitos bombeiros acidentados. Com este investimento estamos a aumentar a segurança dos bombeiros e por essa via a segurança das populações», acrescentou.

Em Castelo Branco foi entregue um conjunto de equipamento de protecção individual a cada um dos 300 homens das 12 corporações do distrito que integram o dispositivo que está no terreno.

Entre outros detalhes, cada conjunto inclui calças, coletes, botas, luvas e protecções para a cabeça, sendo todas as peças feitas em tecido especial para resistir ao fogo e altas temperaturas.

Cada conjunto inclui também um capacete e uma tela de abrigo contra o fogo.

«Espero que a partir de hoje deixem de haver bombeiros a combater fogos em t-shirt ou tronco nu», referiu a governadora civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro.

Ainda no distrito de Castelo Branco, Ascenso Simões visitou o Centro de Meios Aéreos das Moitas, em Proença-a- Nova, onde assistiu a uma demonstração de operações articuladas de combate a fogos com meios aéreos e terrestres e recurso a tecnologia GPS (navegação por satélite).

No local, foram ainda celebrados três protocolos entre o Estado e entidades regionais.

Com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) foi acordada a utilização de residências para alojar bombeiros deslocados durante o combate a incêndios.

Foi ainda assinado um protocolo para utilização dos dados das estações meteorológicas da Scutvias, concessionária da auto-estrada da Beira Interior (A23) e outro para acções de vigilância prestadas pelo Aeroclube de Castelo Branco.

Questionado sobre a falta de viaturas nalgumas corporações, o secretário de Estado da Administração Interna esclareceu que vão ser definidas «novas regras para aquisição de equipamentos ao nível dos territórios distritais».

As regras e o reequipamento das corporações vão depender «de uma análise que está em curso à escala nacional» e cujas conclusões devem ser apresentadas até final do ano.

«Nós temos mais de nove mil viaturas de bombeiros em Portugal. Não estão é muito bem distribuídas. Precisamos de saber onde estão e que capacidade operacional têm para fazer um mapa adequado», sublinhou.

Segundo Ascenso Simões, a análise está a ser feita em conjunto com outras entidades, como a Associação Nacional de Município Portugueses (ANMP), a Associação Nacional de Freguesias e Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais.

O estudo «engloba também as necessidades relativas a instalações e financiamento das associações humanitárias que suportam as corporações de bombeiros», concluiu.


fonte:diário digital
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: 0112- Mealhada

MensagemColocada: Qua Jul 19, 2006 8:46 am    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Noticias Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você não pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.3673s ][ Queries: 29 (0.1462s) ][ Debug on ]