Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


Devem os Bombeiros dedicar-se exclusivamente a missões de socorro?

Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Votações
















Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

Devem os Bombeiros dedicar-se exclusivamente a missões de socorro?
Sim
73%
 73%  [ 312 ]
Não
22%
 22%  [ 97 ]
Não Sei/Não Respondo
3%
 3%  [ 14 ]
Total de Votos : 423
Quem Votou: 03920637, 070104, Adj Jorge Santos, AFEM, AFNF, agoliveira, aguiar silva, Alirio Oliveira, alric, Alverca, Amaro62, AMCM, an2064, Ana Cristina Silva, ana salvador, anamartins, ana_esteves, andre_bb, antonino teixeira, António Ribeiro, antonio veloso, Aranha, ARMINDO BERTAO, aspirante bvm, avobombeiro, B.V de Cerva, B.V.A.H, b320, baldas, barbosa562, barra.da.tijuca.2016.rj, Bejinha, beto, Biclas47, bmatos, bombeir, bombeirinho1605, bombeirinhuh44, BOMBEIRO22, bombeiro65, bombeiro76, bombeiroFuzoCascais, bombeiroluis, bombeiropt, BOMBOCAS13, Brinaldo, Bruno Alves, bruno borges, bruno boto, brunosantos, Bruno_32, BV Valbom, bva127, bvs1403, BVSJM, bvv110, Bydanit, cabe, cabff, cafa, camachobidos, Cardoso1135, carlasofia, Carlexia, Carlitos, Carlos A. M. R. Pina, Carlos Alves, Carlos Batista, carlos carvalho, carlos lobo, Carlos R. Sousa, Carlos Sousa, carlosaguda@hotmail.com, carlos_p, car_mota, Cátia silva, catia112, Célia Isabel Pereira, Cesar Dias, cesargoncalves, cguiomar, chamusca32, Chefe 86, cidalia romba, Claudino, Cleiton koaski, Costinha_B_A, cowboy, cp, crazy1981, CRISPIM, CRMGonçalves, CRUZ1517, ct5kgf, D@rk Angel, danerbk, Danny V., David Miranda, DAVIDSON, dedox, DELFIM MARQUES, Diogo Af, Diogo Freitas, diogomateus91, DiogoRosaFerreira, dioguituo, DOMINGOS COELHO, Domus, Dondoca, eddy_radical, eduardo barradas, EgidioF, electromarujo, elia carvalho, elvio27, emilio, espinho, Eugénio Vieira, euromen, Fábio Ferreira, fabiosantos, Fahrenheit, Feiticeiro, felis63, Fénix., fenix1131, fenix185, Fénix23, Fernando, Fernando loureiro, FERNANDO SAMAPIO, ferreirabombeiro, filguilherme, filipe fire, FilipeMiguel, fire riders, FireAxe, Firechief, Firefigther, firejust, Firesant, flashover, flavioareias, florencio cabrita, Francis, freitas58, Freitinhas, frias, furao298, Galiens, gameiro, gil 15030247, gisele mendes mattos, GNG, graça m, guga, guilherme46, Gus108, hmsdias, hsantos, Hugo Fernandes, Hugo Galvao, hugomonteiro, HugoReis, hugosant, iaozinho, inês, j.joao, JAES, jaime costa, Jaime Rola Carvalho, jaison ferreira mendes, janino, jano, jccampos, Jean Pierre, jfranco, JGARCIA, JLima, João Antunes, joão Maia, joao reis, joao.terrivel, joaovaz, joaquim peito, Jorge Araújo, JorgeCarvalho, jorgemaia, José Carlos Sousa, Jose Correia, jose coutinho, jose joaquim, José Miguel, José Ramalho, josegarcia, joserebelo, JPassos, JPCosta92, JPequeno, jpm55, JSantos, kavako2, KeLHiNHaS63, Kelinha, koelhone, kokas301, Kortes 509, L. Miguel Silva, LadyBug, lambada, legionnaire, liliana inácio, lince, LMFTEAM, lpedro209, lucia, Luigi, luis bonito, luis carmona, luis COELHO, Luis Félix, LUIS FILIPE COSTA, luis henriques, Luís Prieto, luis.a, luis115, LuisBravo, Luisinho12, macieira14, MADEIRA247, MAFALDA, manu, manuel moreira, Manuel Silva, manuelmarques, Marcelo_, marcia almeida araujo, Marco Barbosa 171, marco cardoso, marco neto, Marco22, marcoalbufeira, marcoanderson1, marcobvm, marco_47, margarida205, margarida630, Mario Brito, matunbo, megabomber, Mesk, mhelena_rc@hotmail.com, Mia, micronelio, mig.ang.santos, MIGPEDRO, Miguel Pereira, miguelapolo, Miguel_247, MIKEPORT, Minorca, MISCÓ, mjoaoc, mjspires, moreira, naja, Narcisoortiga, Nenuko, norte, nunes, nuninho71, Nuno Bocas, nuno carapeto, Nuno Carvalho, Nuvem Negra, obombeiro, Oficial 112, Ogoid, okatomez, palm, palpita, PARDA, PARREIRA LOBO, patolas97, paulino 29, paulo bessa, Paulo Costa, Paulo Francisco, paulo melo lobo, paulo oliveira, PAULO PINTO, paulo rebelo, paulo roque, Paulo22, paulocosta, paulomatos, paulopadinha, paulopest, Pa_102, PBoLL, Pedro 6537, PEDRO AÇO, Pedro Alexandre P.Deitado, pedro araujo, Pedro BoLL, pedro correia, Pedro dias, PEDRO LOUZINHO, pedro morgadinho, pedro108, pedroc, pedrosimoes25, Penedo, Petit, Pina, pinexing, pinto, PIRILAMPO, pmfgbvca21, pmr 710, portelinha, predador, Preis, PUMAVOADOR, quimfilipe, R.Rodeia_1006, r62, rebelo87, rechena, reductil, reinaldo, rescuediver, resmiogasot, Ricardo M P Carvalho, Ricardo Rama, ricardomppinheiro, Ricardo_jorge, ricky, Riki, rjfigueira, rlobo, RMSF, rodrigues, roger, Romer60, ronaldofreixo, rubendrumond, Rubens Campos, Rui Cardoso, rui ferreira, RUI FILIPE, rui garcia, RUI MANUEL V. OLIVEIRA, RUI MARQUES, Rui Miguel Oliveira Dias, rui mota, ruicarneiro, ruimanuel, Rumicla, Rut_, ruy-152, safety, Salgado, SalvadorCAbreu, SAMUEL FERREIRA, Sandokam, SANDRA LUIS, sandrinatt, sandrinha, scpgirl28, serginho, SERGIO, sergio carvalho, sergiof, Shuma, sisgeneve, smad, soeiro, sonecas, soraya, sousa, Speedy, spitfire, SrMorte, susanaduarte, tasergio, TAXISTA, Telmo Monteiro, tiago filipe mendes silva, tiago lopes 1809, Tiquinho, titapa, tó manel, toino_agulheta, tom, Tomás Gabriel, toneca, tonecas, toni, tostao, Toux, TRAMELGA, tsunami, tweety, Ulla0411, vampiro, VERA LUCIA FIGUEIREDO, viana, Victor Antunes, Victor_Silva, ViPeR5000(Rui Melo), Vitor 91, vmtm, VPCMAIA, whiteman, XAVIER, Xavusca, xeio, xumbinho, xumbinho69, zarita, Zeluis, _tava_005

Autor Mensagem
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 4:15 pm    Assunto:
Devem os Bombeiros dedicar-se exclusivamente a missões de socorro?
    Responder com Citação

Justifiquem as vossas respostas

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 4:15 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada
Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 4:17 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Na minha opinião deveriam dedicar-se exclusivamente ao Socorro porque existem infelizmente alguns CB's onde a única preocupação são os serviços de Programadas ficando o Socorro para trás. Assim como Existem direcções que perferem comprar ABTM novas do que ABSC's.

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
luis.a



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 28 Jul 2008
Mensagens: 9
Local/Origem: Lisboa
Posto: Cadete
Corpo de Bombeiro: Bombeiros Voluntários de Sintra

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 8:44 pm    Assunto:
    Responder com Citação

eu acho qe as duas sao importantes
mas o qe eu axo e qe deviao de ser criadas instituiçoes SO de transporte de doentes por concelho assim todos ganhavao
os bombeiros tinhao ambulancias de socorro e o resto mais desenvolvido e os outros tinhao desenvolvidas as ABTD´s , ABTM´s e um AC
saudaçoes luis.a

_________________
Bombeiros Voluntários de Sintra
Voltar ao topo
TAXISTA



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jan 2008
Mensagens: 3

Posto: Motorista
Corpo de Bombeiro: B.V. Carcavelos São Domingos de Rana

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 9:16 pm    Assunto:
    Responder com Citação

na minha opnião o serviço de saude devia ser entregue ao INEM.
acabavam-se as guerras
Voltar ao topo
B.V.A.H



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 05 Abr 2007
Mensagens: 6
Local/Origem: Angra do Heroismo, Terceira Açores

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 9:34 pm    Assunto:
    Responder com Citação

mas nota que se o seviço de saúde fosse entrege ao INEM muitos bombeiros iriam para o desemprego isto deveria ter sido feito era no inicio de tudo quando ainda não haviam ambulancias dos bombeiros, não sei se tás a ver mas agora existem demasiadas ambulancias para que isso seja feito e já foi investido demasiaso na compra das mesmas e na formação dos bombeiros para tal , acho eu que já é tarde demais...
Voltar ao topo
Speedy



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 25 Jul 2008
Mensagens: 110

Posto: Recruta
Corpo de Bombeiro: .........

MensagemColocada: Sáb Ago 30, 2008 4:56 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Eu concordo com o user Taxista , o serviço de saude programado deveria ser entregue ao INEM . . .

Fazer a semelhança da nossa vizinha Espanha em que existe o Samur Social e o Samur "normal" , ka tb deveriam fazer o msm criar um INEM social pra efectuar esse tipo serviços programados . . .
Qt aos bombeiros irem pro desemprego poderiam ser absorvidos pelo futuro INEM Social , já que tb qd precisaram de Tas , grande parte desses recursos humanos foram os buscar as corporações d Bombeiros . . .

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Grande Ângulo - Trabalhos Verticais Urbanos e Industriais, Hidráulica, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Operador de Central, Ordem unida e protocolo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
ViPeR5000(Rui Melo)
Site Admin


Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 11 Jun 2006
Mensagens: 2318
Local/Origem: Mealhada
Posto:
Corpo de Bombeiro: Bombeiro-Portugal

MensagemColocada: Ter Set 02, 2008 1:50 pm    Assunto:
    Responder com Citação

O Problema também é que os T.A.S. nos Bombeiros Fazem serviços de Programadas(Transporte de Doentes) e depois vão os T.A.T.'s fazer as saídas de Emergência.

_________________
O que não me Mata torna-me mais forte.


I'm the ViPeR5000, always faster than you..

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
Paulo22



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 30 Set 2007
Mensagens: 4

Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: Terras De Bouro

MensagemColocada: Sex Set 05, 2008 12:04 am    Assunto:
    Responder com Citação

ViPeR5000(Rui Melo) escreveu:
O Problema também é que os T.A.S. nos Bombeiros Fazem serviços de Programadas(Transporte de Doentes) e depois vão os T.A.T.'s fazer as saídas de Emergência.


para mim um bom T.A.T. faz melhor trabalho que alguns T.A.S

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte / Salvamento e Desencarceramento
Voltar ao topo
pinexing



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 14 Jun 2008
Mensagens: 5

Posto: Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sex Set 05, 2008 2:29 pm    Assunto:
    Responder com Citação

pois é falar é facil kuando sabem mto bem k é necessario fazer d tdo vao tar as viaturas paradas no quartel kuando podem tar a facturar meus amigos tamos em crise temos d fazer d tdo socorro e transporte.recusar servicus?! nem pensar pah entregar o socorro só ao INEM?!pois eles ñ tem frota pa tdo1 sabem existem pessoas dependentes du dinheiro k s factura nas coorporações como os asalariados s existem T.A.T. á k fazer tb transporte!

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte
Voltar ao topo
Speedy



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 25 Jul 2008
Mensagens: 110

Posto: Recruta
Corpo de Bombeiro: .........

MensagemColocada: Sáb Set 06, 2008 7:19 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Volta-mos ao diz que disse , claro que existem bons bombeiros e maus bombeiros , neste caso bons Tas e maus Tas , agora ñ compare-mos o curso Tas com o de Tat . . .

Ñ percebo a opinião de Pinexing ,senão repare-s as associações reuniram-s com a liga de bombeiros para estudarem uma proposta a entregar ao governo para combater o preço elevado dos combustiveis. . . . Preços esses que têm prejudicado e mt o seu normal funcionamento ; temos exemplo de associações que deixaram de fazer esse tipo d serviço "ambulatorio programado" porque lhes dava prejuizo , prejuizo esse d tal forma avultado que existem associações prestes a entrarem falênçia. . . . . . E voçê vêm dizer para aqui que temos e que facturar e tal , temos é que apostar no serviço medico programado. . . chego a conclusão que voçê ñ percebe msm nada disto e vem dizer pra aqui meia duzia de larachas sem fundamento . . . Já agora ninguem disse ou falou em recusar serviços , fala-se sim é numa transferência de serviços /competências o que é algo bem difrente . . . mas reparo que voçê e da red cross , neste caso aconselho-o a informar-s primeiro e depois a falar . . .

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Grande Ângulo - Trabalhos Verticais Urbanos e Industriais, Hidráulica, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Operador de Central, Ordem unida e protocolo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
pinexing



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 14 Jun 2008
Mensagens: 5

Posto: Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Dom Set 07, 2008 12:58 pm    Assunto:
    Responder com Citação

se vem por estes meios fazer ataques pessoais não axu u mais currecto! u meu e-mail ta á disposição!engana-se amigu mas sim sou tambem da cruz vermelha é verdade mas tb du INEM e tb ja fui bombeiro!so para nus situarmus Wink e enkuanto ouver estas guerras entre korporações e instituições ñ conseguiram trabalhar em equipa kuando u nosso propósito é d tds o mesmo!
reuniram.se para debater u preco a praticar pelo pagamento d transporte inter-hospitalar ao km!afinal á mesmo aki alguem k ñ sabe du k fala.entao reparemos dava prejuizo a algumas cooporações a outras ñ?!algu s passa entao cumecemos na organização! pelo facto d não s poder comparar u curso T.a.s com TaT vamus entao formar Tat para andar a fazer socorro?!
temos exemplos d associações k deixaram d fazer esse servicu "ambulatorio programado" k agr s encontram parados desperados por 1codu!

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte
Voltar ao topo
quimfilipe



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 07 Set 2008
Mensagens: 13

Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: Carcavelos- S.D.Rana

MensagemColocada: Dom Set 07, 2008 4:06 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Mas ainda há dúvidas?!

Nos outros países da Europa e Extra-Europa os bombeiros também fazem pataletas e também servem para tudo menos o socorro?...claro que não!

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento / Operador de Central
Voltar ao topo
Speedy



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 25 Jul 2008
Mensagens: 110

Posto: Recruta
Corpo de Bombeiro: .........

MensagemColocada: Dom Set 07, 2008 10:20 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Caro pinexing , ñ se pode comparar uma formação dada num curso de Tat com a formação dada pelo curso Tas , ou acha que sim ????
Os nomes indicam de forma obvia qual o tipo de ambulância em que devem andar . . .
Diz que em algumas associações o serviço de saude programado tem lucro e noutras ñ ???? . . . pode dar um exemplo disso??? . . . Se bem que me lembre todas as associações reuniram-s com o seu representant que é a liga d bombeiros para actualizarem os preços a cobrar ao km em grande parte ñ só se deveu pelo facto da msm tarifa ñ ser actualizada a algum tempo como tb pra combater os preços elevados do combustivel que estavam a asfixiar as contas das associações de bombeiros. . .

Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Grande Ângulo - Trabalhos Verticais Urbanos e Industriais, Hidráulica, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Operador de Central, Ordem unida e protocolo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Tripulante de Ambulância de Socorro
Voltar ao topo
B.V.A.H



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 05 Abr 2007
Mensagens: 6
Local/Origem: Angra do Heroismo, Terceira Açores

MensagemColocada: Ter Set 09, 2008 3:58 pm    Assunto:
    Responder com Citação

EU tou praqui a ler isto tudo e estão a dizer que deveriamos entragar o socorro e o transporte de doentes ao INEM eu acho isso mal porque até agora foi assim porquê mudar, o que vou dizer não é para ferir susceptibilidades mas o que eu acho é que muitos não querem é fazer nada nos bombeiros e por isso querem entregar isto tudo aos outros, nos bombeiros só está quem quer quem não quer nem entre para tal, já agora vamos entregar os acidentes e os icêndios aos canarinhos a aos gip´s da gnr. Os bombeiros são para se trabalhar se querem apenas dizer que são bombeiros para impressionar,não são bombeiros desculpem lá, e se tirarem a emergencia pré-hospitalar e os transportes de doentes tinham 60% ou 70 % dos bombeiros que não teriam nada para fazer. Deixem mas é isto estar assim e acabem com a rivalidade entre associações de bombeiros e entre bombeiros INEM.


Editado pela última vez por B.V.A.H em Ter Set 09, 2008 4:09 pm, num total de 1 vez
Voltar ao topo
B.V.A.H



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 05 Abr 2007
Mensagens: 6
Local/Origem: Angra do Heroismo, Terceira Açores

MensagemColocada: Ter Set 09, 2008 4:07 pm    Assunto:
    Responder com Citação

se entregassem o socorro e os transportes ao INEM em vês de terem um pai e filho mortos teriam muitos mas mesmo muitos portugueses mortos todos os dias, o INEM não têm meios nem pessoal suficiente para assegurar o socorro e o transporte de doentes, e reparem que estavam a dizer que poriam os bombeiros a trabalhar no INEM mas mais de metade dos mesmos são voluntários e tem os seus trabalhos e os assalariados de certesa absoluta que não iriam aceitar mudar de emprego sem mais nem menos para além de que muitos não o iriam aceitar. Se não querem fazer nada isso ai já não é um assunto para se discutir aqui no portal dos bombeiros é assunto para conversas de café, e se querem ir trabalhar para o INEM mas achão que o mesmo não tem trabalho suficiente mandem um curriculo e não tentem mudar o pais todo por causa disso, tudo o que eu disse é de maneira alguma para por alguém em baixo ou para mandar indirectas para alguém.
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Votações Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.3147s ][ Queries: 87 (0.0841s) ][ Debug on ]