Ainda Não te Registaste? Clica aqui para o fazeres é Gratuito

Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net
www . Bombeiros - Portugal . net
O Ponto de Encontro de Todos Os Bombeiros
 
   Página InicialPortal AlbumAlbum  PortalForum FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   CalendarioCalendario  Lista de utilizadores BanidosLista de utilizadores Banidos   RegistarRegistar 
 Recomendar site a um amigoRecomendar  PerfilPerfil    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas    EntrarEntrar  Ocorrências ActivasOcorrências Activas  Ocorrências ActivasRisco de Incêndio   LinksLinks   Links>Chat 
 Envie NoticiasEnviar Noticias  VideosVideos  EventosAdicionar Eventos  EventosEnviar Fotografias


O MEUS AMIGOS SERÃ POSSIVEL ???


 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net -> Criticas e Sugestões...









Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
SERGIO



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 04 Abr 2007
Mensagens: 6
Local/Origem: alvito

MensagemColocada: Qui Abr 05, 2007 8:17 pm    Assunto:
O MEUS AMIGOS SERÃ POSSIVEL ???
    Responder com Citação

UM TEMA NAO MUITO ABORDADO EM TUDO O SE LÊ SOBRE BOMBEIROS, NÃO Hà NIGUEM QUE FALE DOS NOSSOS PROBLEMAS PSICOLOGICOS QUE DECORREM NO DIA A DIA DE MUITOS HOMENS E MULHERES DESTE PAIS QUE TODOS OS DIAS ENFRENTAO SITUAÇOES DAS MAIS VARIADAS POSSIVEIS E IMAGINARIAS NAO Hà NINGUEM QUE NOS DIGA QUERES TER APOIO DE UM PSICOLOGO PARA VER COMO ESTA A TUA CABEÇA PERANTE TUDO O QUE TENS QUE PASSAR TODOS OS DIAS.
NAO MEUS AMIGOS !!!!

NAO HÃ .....

FICA A PERGUNTA PARA AS ALTAS PATENTES QUE ESTAO NOS GABINETES SEM SAIREM DE Là , OS MINISTROS QUE ESTAO NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA , PARA OS SENHORES COMANDANTES , PARA O SENHOR MINISTRO DA ADEMINISTRAÇAO INTERNA , PARA TODOS OS QUE LEREM O MEU PEQUENO TEXTO DE REVOLTA .

NAO TEMOS DIREITO A MAIS DO QUE TEMOS, QUE NAO É NADA MEUS AMIGOS NADA ?????????????


SEI QUE NAO VOU TER RESPOSTA DE NINGUEM MAS AQUI FICA O MEU DESAGRADO .....
Voltar ao topo
Google
AdSense






Posto: Bombeiro de 2ª
Corpo de Bombeiro: bombeiros voluntarios de alvito

MensagemColocada: Qui Abr 05, 2007 8:17 pm    Assunto:
Click Aqui para Ajudar O site
   





Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Operador de Central / Condutor de Embarcação de Socorro
Voltar ao topo
castanheira



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 30 Nov 2006
Mensagens: 15
Local/Origem: Souto da Casa - Fundão
Corpo de Bombeiro: Nenhum

MensagemColocada: Sex Abr 06, 2007 1:42 pm    Assunto:
    Responder com Citação

bem visto...

_________________
Somos um país essencialmente agrícola: Uns já cavaram, outros vão cavar e os que ficam são os nabos!
Voltar ao topo
dogluisa




Registrado em: 06 Nov 2006
Mensagens: 20

Posto: Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: Portugal

MensagemColocada: Qui Abr 19, 2007 9:23 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Caro amigo, o apoio psicologico que temos nos bombeiros é o apoio á maneira deles, levanta-se um processo disciplinar e rua, depois se tiveres dinheiro, ainda lutas pela tua inocencia, porque senão estas arrumado!
Infelizmente é assim a nossa democracia nos bombeiros portugueses, sei um colega que deu um prazo á direcção dos bombeiros para resolver o caso dele, se não for resolvido dentro desse prazo ele vái entrar em greve de fome á porta do quartel dos bombeiros onde estava, e vai até onde deus o ajudar, eu vou estar lá para o ajudar para que ele seja reademitido porque sei que ele esta inocente!!
Os culpados de muitas vezes denegrirem os bombeiros e os comandantes ainda estão lá dentro e são os mais bem vistos, porque agora cheira-lhes a algo de nome "COMANDO", é pena venderen-se por pouco!!!
Um abraço

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Bombeiros Mergulhador, Condução Todo-o-Terreno / Condutor de Embarcação de Socorro
Voltar ao topo
jaime paulo gomes maceira



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 15 Ago 2006
Mensagens: 29
Local/Origem: agualva cacem
Posto: Motorista / Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: CVP Amadora-Sintra

MensagemColocada: Qui Abr 19, 2007 10:00 pm    Assunto:
greve da fome
    Responder com Citação

desde que o colega tenha razão,dou todo o meu apoio,sem bombeiros,não existe comando nem direcção,em qualquer corporação

_________________
alistado da cruz vermelha desde 1985 -- profissional na unidade socorro Amadora -- gosto por desencarceramento

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte
Voltar ao topo
Penedo



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 14 Mai 2008
Mensagens: 7

Posto: Motorista / Bombeiro de 1ª
Corpo de Bombeiro: Alvito

MensagemColocada: Qua Mai 14, 2008 10:53 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Amigo Sergio sabe como é!!!! Se nem profissão tens como podes ter apoio psicologico?

Não me canso de repetir o que este grande URSO presidente da ordem dos Enfermeiros escreveu:

os bombeiros são 'inaptos', 'ignorantes', 'totalmente dispensáveis e inúteis no momento e conjuntura actuais'.

Pois no correio da manhã a 13 de Maio!!!!
É bonito!!!!

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Condução Todo-o-Terreno, Condutor de Embarcação de Socorro, Combate a Incêndios para equipas de 1ª Intervenção / Chefe de Equipa de Combate a Incêndios Florestais
Voltar ao topo
SERGIO



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 04 Abr 2007
Mensagens: 6
Local/Origem: alvito
Posto: Bombeiro de 2ª
Corpo de Bombeiro: bombeiros voluntarios de alvito

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2008 4:15 pm    Assunto:
Sou Voluntário .....
    Responder com Citação

Caro Colega Penedo

Se todos somos voluntários todos deveriamos ter direito a apoio psicologico pois damos todos os dias o corpo e a mente ao manifesto.....e nao somos os bombeiros que são 'inaptos', 'ignorantes', 'totalmente dispensáveis e inúteis no momento e conjuntura actuais'.como diz o URSO da ordem dos enfermeiros....

Cursos: Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Operador de Central / Condutor de Embarcação de Socorro
Voltar ao topo
VAVA



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 08 Nov 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: bucelas
Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: Bucelas

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2008 8:48 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Companheiro, gostei deste tópico!
Ainda a pouco tempo quando disse a uns colegas que iria participar num seminário sobre a situação psicológica na emergência chamaram maluco e rico (por ir pagar o valor da inscrição).
Mas este problema é um problema antigo e já chamado atenção a varias patentes nacionais e também ao INEM, antes ignoraram mas que tenho conhecimento (ouvi no disse que disse) o INEM no gabinete de apoio psicológico tem estipulado um critério para o apoio em situaçoes que achaõ necessidade, mas o que se põe em causa no meu entender não é o apoio na hora mas sim a longo prazo isso é 00000000000000000000!
Pelo que sei mandão para o medico família, a onde tens de ir as 7H é se conseguires ser um dos 5 para consulta de urgência ok, senão esperas pela bondade da medica, senão marcas uma consulta e terás ela daqui 3 meses, pelo meio haverá mais pessoas afectadas, família, colegas, amigos..... Com isso, sucesso escolar dos filhos, casamento amizades. E triste para não falar noutras desgraças que puderam ocorrer.

Temos que reclamar mais por esse direito na continuação de estado e não no apoio directo, pk sofremos mais depois de algum tempo duque na altura!!!!!!!!!

Parabéns aqueles que tem propiciando intervenções em seminários e seminários sobre o factor psicológico dos elementos de emergência ( recentemente aos bombeiros mistos do seixal)

Cursos: Salvamento e Desencarceramento, Condução Todo-o-Terreno, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Grande Ângulo - Resgate em Grutas, Grande Ângulo - Resgate em Montanha, Grande Ângulo - Trabalhos Verticais Urbanos e Industriais, Operador de Central / Práticas de Combate a Incêndios
Voltar ao topo
VAVA



Sexo: Sexo:Masculino
Registrado em: 08 Nov 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: bucelas
Posto: Bombeiro de 3ª
Corpo de Bombeiro: Bucelas

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2008 9:21 pm    Assunto:
    Responder com Citação

Desculpem tocar na ferida mas tenho conhecimento de elementos em sofrimento que o apoio especializado que tem e pago do seu bolso mas deixo aqui uns simples exemplo que poderá acontecer um de nos::::.:::
Desculpem de relembrar mas penso que poderá reforçar a urgência desta lacuna.
Qual foi o apoio dado aos colegas em que tiveram que contactar e socorrer um colega de trabalho:::
Pedro - Azambuja, colega dos bvb de Moura, Nuno - Camarate, o colega que faleceu recentemente que sobreviveu ao incêndio que vitimou o resto da sua equipa em Mortágua - sapador de Coimbra, têm ou tiveram apoio??? Não!! sei que a elementos que hoje ainda não conseguem falar deles, e outros entregaram a farda para tentar sair da pressão!!!!!!!!!!!!!!


bem haja a eles todos, e seram recordados como um exemplo a seguir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cursos: Salvamento e Desencarceramento, Condução Todo-o-Terreno, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Grande Ângulo - Resgate em Grutas, Grande Ângulo - Resgate em Montanha, Grande Ângulo - Trabalhos Verticais Urbanos e Industriais, Operador de Central / Práticas de Combate a Incêndios
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www . Bombeiros - Portugal . net Criticas e Sugestões... Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
Você pode anexar ficheiros neste fórum
Você pode baixar ficheiros neste fórum



Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Layout por ViPeR5000
Googlepage: GooglePullerPage
eXTReMe Tracker


CSS Valid PHP Valid CSS Valid
server monitor

[ Time: 0.2077s ][ Queries: 57 (0.0340s) ][ Debug on ]