Dia relativamente calmo para os bombeiros

MensagemColocada: Dom Set 10, 2006 1:46 am    Assunto:
Dia relativamente calmo para os bombeiros

Três incêndios continuavam activos ao final da tarde de ontem, nos distritos de Bragança, Coimbra e Faro, mas todos estavam circunscritos, segundo os dados do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

Em Aldeia Nova, Miranda do Douro (distrito de Bragança), mantinham-se no combate a um fogo que teve início numa zona de mato às 12h44, 31 bombeiros apoiados por oito viaturas.
No distrito de Coimbra, um outro incêndio também circunscrito, em Bunhosa (Montemor-o-Velho), mobilizava 23 homens, seis veículos e dois helicópteros.
No Algarve, seis bombeiros com três viaturas controlavam um incêndio que deflagrou às 15h43 numa zona de mato nas Areias de São João (Albufeira). De acordo com o último boletim da Direcção-Geral dos Recursos Florestais, desde o início do ano e até ao final de Agosto, os incêndios consumiram 57.994 hectares em Portugal, uma área semelhante ao concelho de Leiria, sendo o distrito de Viana do Castelo o mais afectado.
O número é cerca de cinco vezes inferior aos valores obtidos no mesmo período do ano passado, quando os incêndios consumiram mais de 300 mil hectares de Janeiro a final de Agosto.
De acordo com o documento, este ano registaram-se 18.770 focos de incêndio, distribuídos por 2.897 fogos e 15.873 fogachos, que foram responsáveis por 57.994 hectares de área ardida.
Em 2005 registaram-se mais de 35 mil incêndios (7.843 incêndios florestais e 27.369 fogachos), nos quais morreram 19 pessoas (12 das quais bombeiros) e arderam quase 300 mil hectares de floresta.

Fonte O Primeiro de Janeiro

MensagemColocada: Dom Set 10, 2006 1:46 am    Assunto: