A PolÃÂcia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um suspeito de ter ateado cinco incêndios em Chaves, elevando para dez os detidos, este ano, pelo crime de fogo florestal na zona de Trás-os-Montes.
A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real.
Com a colaboração do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a PJ deteve um homem de 24 anos, suspeito de ter ateado cinco incêndios na localidade de Agrela, em Ervededo, concelho de Chaves.
Este fogo consumiu vários hectares de mato, castanheiros e pinheiros.
O detido, ajudante de serralheiro, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Em Moimenta da Beira, uma mulher de 27anos foi constituÃÂda arguida e internada no Serviço de Urgência de Psiquiatria do Hospital de Viseu.
A mulher identificada pela PJ de Vila Real é suspeita de ter ateado três incêndios que consumiram mato, em vários lugares das Freguesias de Arcozelo e Leomil.
Segundo referiu aquela polÃÂcia, em comunicado, os incêndios colocaram em perigo uma vasta área de mato, que só não foi consumida devido àrápida intervenção de populares e dos bombeiros.
A arguida possui antecedentes de internamento hospitalar compulsivo por anomalia psÃÂquica.
Aquando da realização das diligências de investigação, de acordo com a PJ, a mulher, “apresentava comportamento instável, agressivo e com sinais de ausência de medicaçãoâ€Â.
Esta ação contou com a colaboração da GNR de Moimenta da Beira.
Fonte: ionline
Ler Mais...