mjoaoc

Sexo:  Registrado em: 19 Set 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 11, 2011 10:20 am Assunto: Helicóptero de combate a incêndios já chegou à Serra de Nogueira |
|
|
Já está disponível desde ontem o helicóptero de combate a incêndios que está estacionado na serra da Nogueira. O meio aéreo deveria ter entrado em funcionamento no início da fase Charlie, que começou no dia 1 de Julho, mas um problema com a empresa que venceu o concurso a nível nacional atrasou a colocação dos helicópteros em vários pontos do País.
No caso do distrito de Bragança, o helicóptero estacionado na Serra de Bornes entrou em funcionamento a 15 de Junho.
O da Serra da Nogueira chegou no sábado mas só ontem ficou operacional às 8H.
O Centro de Meios Aéreos esteve a funcionar mais de uma semana sem este meio, mas o comandante distrital da Protecção Civil garante que não causou grandes constrangimentos.
“Em termos operacionais não chegou a causar nenhum constrangimento porque as situações foram resolvidas sem o meio aéreo e não chegou a uma dúzia delas” refere Carlos Alves, acrescentando que “de qualquer das formas é uma mais-valia ele estar lá porque é outra segurança e mais atempada pois é um meio de primeiro intervenção, é o que chega mais rápido ao local”.
Segundo o jornal Expresso, a Autoridade Nacional de Protecção Civil vai responsabilizar a empresa a quem foram adjudicados os helicópteros de combate a incêndios por este atraso.
Escrito por Brigantia
|
|
Google AdSense

Posto: Enfermeiro / Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Cruz Vermelha de Matosinhos
|
Colocada: Seg Jul 11, 2011 10:20 am Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |
|
|
Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Curso Especial Condução Profissional, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Global Positioning System (GPS), Hidráulica, equipamentos e veículos , Identificação das Causas de Incêndio, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, bombas, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios em meios de transporte , Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Ordem unida e protocolo , Organização dos edifícios, instalações e redes técnicas , Organização e Liderança, Organização e sistemas de comando e controlo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Técnicas de escoramento e desobstrução
|
|