mjoaoc

Sexo:  Registrado em: 19 Set 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Matosinhos
|
Colocada: Dom Jul 10, 2011 11:54 am Assunto: Programa do Voluntariado Jovem para as Florestas no Seixal |
|
|
Tem inÃcio no próximo dia 15 de Julho, sexta-feira, o Programa do Voluntariado Jovem para as Florestas 2011. As actividades, que decorrem até ao fim da 1.ª quinzena de Setembro, são dirigidas a jovens dos 18 aos 30 anos e coordenadas pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.
O perÃodo de participação dos voluntários em cada projecto terá a duração mÃnima de 7 dias consecutivos e máxima de 15, com a duração de 5.30 horas por dia. As quinzenas iniciam-se nos dias 1 e 16 de cada mês e, em princÃpio, os voluntários não poderão transitar de uma quinzena para outra.
Actividades
Vigilância contra incêndios florestais, sensibilização das populações para os cuidados a ter com o fogo, através da distribuição de folhetos, nas zonas de actividade e eventual recolha de resÃduos susceptÃveis de desencadearem incêndios, ou de os potenciar, que se encontrem abandonados nas zonas florestais.
Apoios e subsÃdios
- Transporte dos voluntários apeados dos pontos de encontro, a combinar, para as zonas de vigilância e sensibilização e vice-versa;
- Fornecimento de uma garrafa de 1,5 l de água e pequeno lanche (um sumo e uma sande);
- Comunicações móveis e mapas;
- subsÃdio de 10€ por dia, atribuÃdo pelo IPJ.
Inscrições
- http://juventude.gov.pt/portal/ipj - Voluntariado - Voluntariado Jovem para as Florestas - Inscrição Jovem Voluntário - seleccionar o projecto com o nome: VIGILÂNCIA E SENSIBILIZAÇÃO - Iniciar registo e continuar até concluir.
Podem também ser realizadas pessoalmente das 9 às 12.30 e das 14 às 17 horas na Câmara Municipal do Seixal - Gabinete Protecção Civil, pelo telefone 212276700 ou 919 374 732 e através do e-mail: pel.proteccao.civil@cm-seixal.pt.
|
|
Google AdSense

Posto: Enfermeiro / Cruz Vermelha
Corpo de Bombeiro: Cruz Vermelha de Matosinhos
|
Colocada: Dom Jul 10, 2011 11:54 am Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |
|
|
Cursos: Técnicas de Socorrismo, Salvamento e Desencarceramento, Curso Especial Condução Profissional, Fenomenologia da combustão e agentes extintores , Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Global Positioning System (GPS), Hidráulica, equipamentos e veÃculos , Identificação das Causas de Incêndio, Manobras de Apoio á Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais, Manobras de busca e salvamento , Manobras de mangueiras, bombas, escadas, nós e ligações, Operações de extinção de incêndios em meios de transporte , Operações de extinção de incêndios florestais , Operações de extinção de incêndios urbanos e industriais , Ordem unida e protocolo , Organização dos edifÃcios, instalações e redes técnicas , Organização e Liderança, Organização e sistemas de comando e controlo , Práticas de Combate a Incêndios, Sistemas de Informação Geográfica / Técnicas de escoramento e desobstrução
|
|